Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Muitas pessoas têm a seguinte dúvida: será que treino funcional e crossfit são a mesma coisa? Apesar de parecidos em alguns aspectos, eles não são iguais.
O funcional busca a melhoria das condições físicas corporais (força, potência, resistência, agilidade, coordenação e equilíbrio) e uma estética atlética, mas sem muito músculo.
Além disso, é composto de treinos que incluem agachar, empurrar e puxar, aliviando a tensão do bíceps, peitoral e quadríceps. É um tipo de musculação que foca nas musculaturas de estabilização e sustentação do corpo. Os movimentos são feitos no ar e com o peso do próprio corpo.
O crossfit, por sua vez, trabalha força, resistência e condicionamento físico para melhora em todas as tarefas físicas. Também usa pesos e halteres, mas com intensidade elevada.
Inclui, ainda, exercícios aeróbicos e outros treinos de alta intensidade. No crossfit, o atleta não está preocupado com estética, mas sim com movimentos e técnicas corretos, avaliando sua evolução por meio do tempo e da carga de cada série.
Parecidos, sim. Mas não iguais.
Compartilhar link