WKND Wars abre a temporada 2017 em São Paulo

Atualizado em 14 de fevereiro de 2017
Mais em Notícias

Nos dias 11 e 12 de fevereiro, o ginásio do Morumbi, do São Paulo Futebol Clube, foi palco de mais uma etapa do WKND Wars. O campeonato está se consolidando como um dos principais da modalidade. Reunindo um público de 1,8 mil espectadores para assistir aos 1,1 mil atletas que participaram nas 12 categorias do evento, a etapa São Paulo abriu o calendário do WKND Wars. A próxima etapa acontece em Salvador, em março; em junho, será a vez de o Rio de Janeiro receber o evento.

As 12 categorias são distribuídas da seguinte forma: iniciante masculino, feminino e misto, Scaled masculino, feminino e misto, Rx masculino, feminino e misto, Master masculino e misto e a categoria teens misto. Todas as categorias são para equipes de 3 atletas.

 

 

“A proposta de fazer o campeonato no ginásio do Morumbi foi muito legal, este novo local tem mais espaço para os atletas e para o público que vai para assistir. Os equipamentos e o rig também estavam melhores que as etapas anteriores. O que ficou a desejar foi a arbitragem: eles erraram muito. Mesmo sabendo que seres humanos erram, a quantidade de erros foi enorme”, analisou Naty Menezes.

Atleta e coach da CrossFit MK-1, Naty Menezes foi campeã da categoria Rx feminina com sua equipe Catadão das Malocas, formada também por Raquel Aversani, da CrossFit Villa 1378, e Mariana Almeida, head coach da Morumbi CrossFit.

Alguns vídeos de movimentos incorretos no WKND Wars estão sendo divulgados pela internet, mas é preciso entender que atletas iniciantes ainda estão aprendendo a competir e a executar os movimentos. Muito participaram pela primeira vez, então a ansiedade surge como inimiga.

Até mesmo lendas do crossfit, como Rich Froning, já sofreram por não saber o movimento correto. No CrossFit Games de 2010, por exemplo, Graham Holmberg passou Froning no último WOD do evento porque sabia executar corretamente a subida na corda.