Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Como fazer o Double Under? Muitos iniciantes tentam entender por que não conseguem realizar o salto duplo de corda ou por que não conseguem uma boa sequência dos movimentos, mas não se atentam a detalhes essenciais para o desenvolvimento do exercício.
Confira cinco dicas do WOD News para aperfeiçoar o movimento exigido em alguns campeonatos inclusive para atletas Scale.
Saiba que para realizar o Double Under é preciso ter domínio do Single Under. Por isso, não tente realizar o salto duplo se você ainda não faz saltos simples com consistência e técnica correta. Seja progressivo e pratique sempre. Acerte um Double, depois dois seguidos, até chegar em uma sequência maior.
O tamanho da corda influencia no desempenho do seu Double Under. Cordas longas fazem com que o percurso de giro seja maior, exigindo mais dos punhos e um salto mais alto. Cordas curtas tornam o movimento mais rápido e mais complexo, já que a corda estará sempre próxima do corpo. Você sabe como escolher a corda ideal para você?
A posição dos braços é um dos maiores segredos do Double Under. É importante estar com os cotovelos próximos do corpo, punhos baixos e um pouco à frente dos cotovelos. Com os braços distantes do corpo ou com os punhos altos demais, a distância entre a corda e o chão diminui, podendo provocar o contato com os pés e interromper uma sequência de movimentos.
É comum que os braços cansem durante uma sequência de Double Unders e isso pode acontecer por diversos motivos. Na maioria das vezes, o braço está contraído demais ou girando com o punho durante o exercício, saindo de perto do corpo. As cordas específicas para Double Unders possuem rolamentos que facilitam a rotação, possibilitando que o movimento seja feito apenas com os punhos.
Alguns erros também são frequentes após uma sequência muito longa e cansativa de Double Unders. Flexionar os joelhos não faz com que a corda passe mais fácil por baixo do atleta, assim como inclinar o corpo à frente não faz com que o giro seja mais rápido. Encontre o seu padrão de movimento (altura do salto, posicionamento dos braços e velocidade de punho) para alcançar uma sequência longa da maneira mais confortável ou menos desconfortável possível.
Compartilhar link