Treinamento

7 coisas para não dizer num encontro com uma mulher atleta de crossfit

Você já deve ter cansado de ler por aqui que “o forte é o novo sexy”. Essa frase se tornou popular quando mulheres, atletas de crossfit ou de outras modalidades que desenvolveram suas musculaturas através do treinamento, se posicionaram a favor liberdade e autonomia sobre o corpo, contra a ideia do corpo “masculinizado”.

Seguindo essa ideia, a Reebok consultou ninguém mais, ninguém menos que Katrin Davisdsdottir, atleta duas vezes campeã do CrossFit Games e uma das principais referências para o público da modalidade, perguntando para a islandesa: o que um homem não deve dizer em um encontro com uma mulher crossfitter? Confira:

7 coisas para não dizer num encontro com uma mulher crossfitter

1 – Você é mais forte do que as mulheres devem ser

Esse é um dos principais preconceitos que uma mulher crossfitter está acostumada a sofrer. Em 2017, algumas atletas se reuniram para um ensaio nu em defesa do corpo feminino, desconstruindo padrões e estereótipos. Até mesmo Brooke Ence, atleta de elite do CrossFit Games, já se posicionou sobre o assunto.

2 – Posso tocar os seus músculos?

Seja musculoso ou não, o corpo sempre pertencerá à outra pessoa e, a não ser que ambos concordem, não é o ideal sair pedindo para tocá-lo. No caso de uma mulher atleta de crossfit, principalmente.

 

 

3 – Quanto tempo você passa na academia?

O suficiente para poder se sentir bem e cumprir com os objetivos. Atletas de crossfit estão dentro do box pois aquela é a sua vontade ou até mesmo a sua profissão, então estar ali não é um esforço, ato contra a vontade ou egoísmo.

4 – Você é mais forte do que eu?

Não pergunte o que não quer ouvir. Independentemente da resposta, não há problema nenhum em mulheres serem mais fortes que homens. E a resposta provavelmente será sim, principalmente se a mulher crossfitter for Katrin Davidsdottir.

5 – Suas mãos são muito calejadas!

Fruto de seu trabalho duro durante os treinos. Assim como qualquer pessoa que dedicada enquanto está dentro do box, as mulheres estão sujeitas aos calos, mãos abertas e todas as outras “marcas de batalha”. E se engana se você pensa que só elas podem tratar os calos.

6 – Seu pai ou seu irmão que te ensinou a treinar?

Não. Quem ensinou uma mulher atleta de crossfit a treinar foi o seu primeiro (ou sua primeira) coach. E no caso de Katrin Davidsdottir, ela pode ensinar qualquer homem a treinar.

7 – Eu não namoraria alguém mais forte do que eu

“Se você disser isso, nós [mulheres] podemos facilitar a sua vida e te fazer esse favor”, diz Katrin Davidsdottir no vídeo.

Rodolfo Gaioto

Recent Posts

MOV

29 minutos ago

Eco SP

29 minutos ago

7 dicas para voar nos 21 km

Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona

3 dias ago

Eco Run São Paulo abordará conscientização ambiental e sustentabilidade

A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…

5 dias ago

Eco Run em Salvador: corrida e conscientização ambiental em pauta

A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…

6 dias ago

Up Night Run em Ribeirão Preto tem muita música e diversão; veja as fotos!

A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…

6 dias ago