Bravus Race: 5 dicas para se dar bem na prova

Atualizado em 19 de março de 2018

A corrida de obstáculos, como a Bravus Race, tem um ritmo intenso do começo ao fim. O corpo e o metabolismo do corredor são exigidos de várias formas, para ultrapassar os diferentes tipos de barreiras. Em um momento, é preciso mais força e resistência, para carregar um tronco nas costas, em outro, mais agilidade e concentração, para correr entre pneus. Mais à frente, e em outra fase, coordenação, para rastejar sob os arames farpados.

Além disso, não basta completar a prova, é preciso concluir o percurso, com todos os seus desafios, no menor tempo possível, o que o torna ainda mais desgastante.

Na Etapa Speed da Bravus Race os corredores percorrem 5 km correndo e ter de ultrapassar 15 obstáculos com diferentes graus de dificuldade. Os obstáculos são inspirados nos treinamentos militares. Por isso, diante dessas exigências, listamos cinco dicas fundamentais para você (ou sua equipe) ter um bom desempenho na competição, finalizando o desafio mais rápido e com força total.

 

 

1. Deixe o ego em casa, pois você terá de superar os seus limites durante a prova. Encare os obstáculos com muita alegria e curta cada barreira ultrapassada. Esse será um dia inesquecível.

2. Comece a corrida devagar e concentrado. Não perca energia à toa. Por isso, mantenha uma respiração cadenciada e faça movimentos conscientes durante a prova.

3. Leve um paninho amarrado no punho para a prova. Como a Bravus Race tem muita lama isso ajuda a limpar o rosto sempre que necessário.

4. Procure fazer a prova acompanhado sempre de, pelo menos, dois amigos. Como o intuito da prova é terminar o percurso, e não finalizar a competição em primeiro lugar, será muito útil a ajuda de alguém em vários obstáculos.

5. Mantenha o espírito de competição, mas lembre-se que a Bravus Race é uma corrida de superação e união.

(Fonte: Silas Caetano, atleta de Crossfit do Time BLive e locutor da Bravus Race)