Movimento de subir nas argolas, o ring dip força bastante a região dos ombros. Por isso, mesmo que você seja um crossfiteiro de plantão, dicas para realizar o movimento corretamente são essenciais. Força e flexibilidade nos ombros são necessárias para você conseguir ficar em cima das argolas. Confira dicas do coach Marcus Perez, especialista em treinamento funcional da Crossfit Pantai, e aprenda a realizar o ring dip sem lesões.
Aquecimento
“Realize uma flexão de braço em 3 séries de 10 a 15 movimentos em base estável (chão). Outro exercício para aquecer é a flexão de braço em base instável, utilizando as argolas (reguladas próximas ao chão). Neste caso, realize 2 séries de 6 a 8 movimentos”, sugere o treinador.
Durante o ring dip
A dica principal do coach é na hora do movimento manter as argolas próximas ao tronco. “Mantenha, também, o abdômen bem ativo, pois isso facilitará a execução do ring dip”, aconselha.
Alongamento
A melhor ideia para relaxar depois do exercício é alongar a musculatura peitoral na própria argola. “Não esqueça de alongar os tríceps, bíceps e abdômen também”, encerra o treinador.
No vídeo abaixo, o coach da Crossfit 79, Carlos Klein, mostra como fazer o ring dip. Confira:
A cidade de São Paulo foi palco no sábado, dia 9 de julho, do MOV…
A cidade de São Paulo foi palco no domingo, dia 10 de julho, da Eco…
Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona
A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…
A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…
A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…