Muitas pessoas usam, mas poucas sabem a real utilidade e objetivo do magnésio no crossfit. Produto muito comum para ginastas, ele é indispensável também nos boxes de crossfit. Mas como e quando devemos utilizá-lo?
O magnésio é recomendado para melhorar a aderência durante movimentos com barras ou na argola. Mas, para isso, é também essencial saber como usá-lo, evitando que o produto prejudique seu rendimento e suas mãos ou atrapalhe até mesmo seu colega ou coach.
A função do magnésio no crossfit é nada mais do que impedir a umidade e garantir uma superfície seca, proporcionando maior aderência entre a mão e o aparelho e impedindo que barra ou atleta escorreguem.
Por ter como principal função impedir a umidade, o uso em excesso do magnésio no crossfit causa o ressecamento da pele e diminui a elasticidade. Em alguns casos, os resultados são as mãos machucadas e algumas feridas indesejadas.
Logo, o uso é recomendado principalmente para movimentos de levantamento de peso olímpico como snatch e clean, movimentos ginásticos como chest to bar (peito na barra), toes to bar (pé na barra) e muscle up, e também na barra e na argola.
Confira abaixo algumas dicas para fazer um bom uso do magnésio:
A cidade de São Paulo foi palco no sábado, dia 9 de julho, do MOV…
A cidade de São Paulo foi palco no domingo, dia 10 de julho, da Eco…
Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona
A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…
A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…
A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…