Categories: Treinamento

Corrida de obstáculos: 5 barreiras (cascas-grossas)

A corrida de obstáculos vem ganhando espaço entre os corredores que gostam de desafios novos. Os participantes precisam passar por barreiras pesadas, que às vezes têm até água congelante. Mas não é por conta das barreiras pesadíssimas que você vai desistir. Pelo contrário, por ter de encarar grandes desafios, a corrida de obstáculos também tem um espírito de equipe, onde cada participante ajuda o outro a completar o trajeto.

Elencamos as cinco barreiras mais cascas-grossas para que você conheça, e se prepare, na hora treinar para o desafio.

1. Monte Bravus
Durante a corrida de obstáculos, o desafio do Monte Bravus é ultrapassar uma rampa inclinada de 4 metros de altura usando o próprio corpo. Como se fosse uma espécie de meio halp pipe (pista de skate), o atleta precisa sair correndo, segurar no ferro que fica na parte de cima da pista e fazer força para ficar em pé na base do obstáculo. A grande dificuldade é que a barreira ainda é molhada e escorregadia. Ou seja, para subir a colina você precisará de agilidade, impulsão e força.

2. King Kong
O obstáculo é uma estrutura metálica com 10 metros de extensão, com a parte superior levemente inclinada e montada sobre um verdadeiro lamaçal. A ideia é que você suba e depois desça a barreira, sempre pendurado. Mas para ultrapassar o obstáculo você terá de fazer muito esforço, pois terá de manter o corpo em suspensão.

3. Por um fio
Nesta barreira da corrida de obstáculos você precisa escalar um muro de 3.8 metros de altura, por meio de uma corda. É preciso escalar e fazer a travessia de um lado para o outro da barreira. Um grande desafio que exige, ao mesmo tempo, força e resistência dos braços e das pernas do corredor.

4. Sibéria
Imagina passar por três tanques cheios de água muito gelada e ainda ter de mergulhar a uma profundidade de 1.3 metros. É esse o desafio da barreira Sibéria. Para que você não fique congelado, é preciso ser rápido e ter bastante fôlego, pois o obstáculo só é superado quando você ultrapassa as barreiras de madeira que ficam no meio do caminho.

5. Muro das lamentações
Essa barreira da corrida de obstáculos é uma sequência de muros feitos em madeira, com 2.2 metros de altura, que devem ser escalados e, depois, atravessados com um grande salto. Como é bastante alto, para alcançar o seu topo você certamente precisará de ajuda. Esteja com o corpo bem fortalecido para conseguir dar o impulso na subida e sustentar o impacto na aterrissagem.

Veja como ultrapassar essas cinco barreiras:

(Fonte: Felipe Romero, diretor da Bravus Race)

Redação

O Ativo é o maior portal de eventos esportivos e esportes participativos do Brasil! Aqui você encontra tudo sobre corrida, bike e cross training, natação, triathlon e mais!

Recent Posts

MOV: evento esportivo da BB Seguros reuniu cerca de 10 mil pessoas em São Paulo

A cidade de São Paulo foi palco no sábado, dia 9 de julho, do MOV…

4 horas ago

Eco Run São Paulo teve conscientização ambiental e sustentabilidade

A cidade de São Paulo foi palco no domingo, dia 10 de julho, da Eco…

4 horas ago

7 dicas para voar nos 21 km

Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona

3 dias ago

Eco Run São Paulo abordará conscientização ambiental e sustentabilidade

A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…

5 dias ago

Eco Run em Salvador: corrida e conscientização ambiental em pauta

A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…

6 dias ago

Up Night Run em Ribeirão Preto tem muita música e diversão; veja as fotos!

A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…

6 dias ago