Você já ouvi falar de crossfit em baixo d’água? A modalidade que virou tendência em todo o mundo já tem uma versão contra o calor: o Cross-Met Swim, uma versão do treino em alta intensidade na piscina.
“Quando chegou o verão e o calor me ocorreu adaptar o treinamento para o meio aquático. Por que não fazer crossfit na piscina? Propus para meu grupo e eles amaram a ideia. Agora treinamos com traje de banho”, conta Alex Gómez, monitor da rede de academias espanholas Club Metropolitan.
O responsável pela criação do Cross-Met Swim conta que o treino dura 45 minutos e consiste em combinar exercícios dentro e fora da água como Burpees, agachamentos, abdominais e flexões com pesos e kettlebells.
“Dentro da água carregar pesos é muito mais trabalhoso”, comenta Gómez. O monitor calcula que cada sessão pode queimar em torno de 600 calorias e trabalhar de uma maneira diferente um número maior de músculos.
O monitor ainda assegura que não precisa ser um Michael Phelps para praticar o Cross-Met Swim. “Saber nadar é o suficiente porque trabalhamos de forma simples, sem exercícios que durem mais que três minutos”.
Alex Gómez ressalta diversos benefícios ao corpo ao praticar o crossfit embaixo d’água. “Melhora a agilidade, resistência física e a potência. Além disso, pode praticar um exercício intenso com peso sem o excesso de tensão nas articulações e sem muito impacto, mantendo o mesmo gasto calórico ou até maior”, finaliza.
A cidade de São Paulo foi palco no domingo, dia 10 de julho, da Eco…
Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona
A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…
A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…
A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…