Dicas e estratégias para o Open 17.2 do CrossFit Games

Atualizado em 03 de março de 2017

Dave Castro, diretor do CrossFit Games Open, surpreendeu todo os amantes do crossfit ao anunciar que o WOD Open 17.2 também usaria dumbbells. Muitos esperavam movimentos com barra e anilhas, pelo simples fato de o evento do anúncio ser dentro da fábrica da Rogue Fitness – no entanto, de alguma maneira, Castro sempre consegue fugir das expectativas e trazer algo inesperado ao CrossFit Games Open.

O WOD do Open 17.2 é:

Por AMRAP de 12 minutos de:
2 rounds de:
50-ft. weighted Walking lunge (15 metros) (50 lbs / 35 lbs ou 22,5 kg / 15 kg)
16 Toes to bar
8 Power clean
Então, 2 rounds de:
50-ft. weighted Walking lunge (15 metros) (50 lbs / 35 lbs ou 22,5 kg / 15 kg)
16 Bar muscle up
8 Power clean

* A cada 2 rounds mudar de T2B para Bar MU.
** 50-ft é o equivalente a 15 metros

Este WOD exige 4 movimentos, Walking lunge, T2B, Power clean e Bar MU.

Dicas:
• O Walking lunge deve ser feito com os dois dumbbells sobre os ombros. Uma boa dica é apoiar o peso do halter nos ombros. Evite inclinar o tronco para frente quando executar os passos tocando o joelho no chão para poupar a sua musculatura lombar. Mantenha o tronco ereto e utilize toda sua cadeia de musculatura do core para estabilizar o tempo todo.

• O Toes to bar deve ser feito passando os pés atrás da linha do quadril e tocando os dois pés na barra. A fadiga dos antebraços será o maior problema para este movimento. É interessante fazer algumas pausas para não entrar num estado de fadiga muito grande e perder tempo esperando a musculatura voltar a funcionar.

Power clean com o dumbbell é um movimento pouco usado nos WODs do nosso dia a dia – e muitos ainda estão se recuperando das várias repetições com o halter do 17.1. Na saída do movimento, é interessante fazer um movimento com os joelhos flexionados e utilizar a musculatura e explosão das pernas para levar os dumbbells até o seu ombro. Desta maneira, a sua lombar será poupada novamente. Neste movimento, seu antebraço também será bastante recrutado: uma dica é utilizar a pegada gancho.

Bar muscle up: este, com certeza, é o movimento mais complexo e irá dividir os atletas mais experientes dos mais novatos. Sendo um movimento ginástico, a explosão do quadril irá ajudar muito na subida da barra e e irá poupar seus braços e musculatura superior das costas. Jogue o joelho para cima e deixe o movimento passar para o seu quadril e depois para o seu core. Procure não abrir muito as mãos. Mantenha na mesma abertura dos ombros; desta maneira, o movimento final se torna mais fácil.

 

 

Estratégias para o CrossFit Games Open – WOD 17.2:
• Poupar lombar
• Poupar antebraços
• Use uma proteção para as mãos 
• Faça um bom aquecimento com seu coach
• Faça uma boa soltura de articulações junto com o seu coach

Boa sorte no CrossFit Games Open! E, se for preciso repetir, não esqueça de fazer alongamentos e banheira de gelo para uma recuperação mais rápida.