Imagine uma rampa inclinada de 4 metros de altura, que você só pode atravessar usando o próprio corpo. Esse é o Monte Bravus, um dos principais obstáculos da Bravus Race, a maior corrida de obstáculos do Brasil. Para subir essa “colina”, você vai precisar de agilidade, impulsão e força, principalmente, no quadríceps, abdômen, trapézio e nos ombros, que são as regiões mais exigidas na execução dos movimentos que vai realizar. Diversos exercícios específicos podem te ajudar a preparar o corpo para encarar bem esse desafio, contudo como se trata de um barreira complexa, vamos dividir as dicas em duas partes. Na primeira, mostramos um tipo de levantamento de peso, o burpee e um trabalho com cordas, para simular força em suspensão. Confira a seguir.
High Pull
Parta da posição com joelhos semiflexionados, quadril para trás e barra à frente do corpo, na altura dos joelhos. Com um impulso, uxe a barra rapidamente até a altura do peito, tirando apenas o calcanhar do chão e mantendo os cotovelos estendidos. Faça de 2 a 6 repetição da maneira mais rápida possível.
Benefícios: ganho de potência e trabalho do quadríceps, peitoral, tríceps core.
Burppe
Agache, levando os braços para trás, para tomar impulso, salte e retorne apoiando as mãos no chão, para se colocar na posição de prancha ventral e, em seguida faça uma flexão. Execute o mesmo número de repetições dos demais exercícios do seu treino do dia.
Benefícios: ganho de potência para o corpo de forma integrada, com foco no quadríceps, core, peitoral e tríceps.
Puxada na Corda
Prenda uma corda a uma estrutura fixa. Segure as duas extremidades, apoiando os pés em uma base firme à sua frente (pode ser a parede) e jogue o corpo para trás, estendendo os braços e mantendo a coluna em posição neutra. Faça de 8 a 12 repetições. Benefícios: ganho de força para bíceps, parte posterior dos ombros e dorsais.
Assista ao treino completo:
https://youtube/8Fava0cUDjU A Bravus Race acontece entre abril e dezembro em seis cidades brasileiras.
Confira abaixo todas as provas: São Paulo – 26 de Abril (Speed), Junho (Arena), Agosto (Monster) e Novembro (Speed) Rio de Janeiro – 31 de Maio (Speed), Dezembro (Speed) Belo Horizonte – 27 de Setembro (Speed) Brasília- Junho (Speed) Salvador- Julho (Speed) Curitiba- Setembro (Speed).
A cidade de São Paulo foi palco no sábado, dia 9 de julho, do MOV…
A cidade de São Paulo foi palco no domingo, dia 10 de julho, da Eco…
Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona
A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…
A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…
A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…