A força das mulheres no crossfit e o que elas superam

Atualizado em 14 de março de 2018
Mais em Treinamento

Força é a nova beleza. Essa é uma das frases mais usadas no mundo do crossfit ultimamente. No entanto, muitas mulheres ainda são questionadas por aqueles que não entendem o que elas querem conquistar. Apenas as mulheres que convivem diariamente com cargas pesadas, suor misturado com magnésio e treinos extremos conhecem esse mundo. Veja os obstáculos que a mulher no crossfit está acostumada a superar:

1 – Ouvir comentários de que você já não se parece feminina
Devido às mudanças que acontecem no corpo feminino com o treinamento, algumas pessoas acham que o padrão estético feminino foi quebrado. A feminilidade não se resume a um formato, é muito mais do que isto; é algo que a mulher carrega consigo mesma.

É também o comportamento, a empatia umas pelas outras, a vulnerabilidade de ser original e a coragem de defender suas crenças. O que realmente torna uma mulher bela é ver a sua confiança e vulnerabilidade ao mesmo tempo.

Algumas características de ser feminina são: inteligência, gentileza, empatia, sensibilidade, carinho, doçura, compaixão, tolerância… Quais dessas características podem ser apagadas por simplesmente ser uma mulher no crossfit?

2 – Sentir-se grande perto das mulheres que não treinam
Nos padrões de moda mais tradicionais, a mulher foi influenciada a parecer pequena e frágil. A mulher no crossfit pode até parecer maior que aquelas que não treinam, mas na verdade os músculos recrutados nos treinos não podem ser escondidos. Músculos ativos se tornam visíveis. E muitas vezes essa percepção é muito maior na mente do que na realidade.

 

 

3 – Trapézios e coxas desenvolvidos
Muitos treinos de desenvolvimentos, agachamentos e levantamentos geralmente mudam o corpo humano. Levam a um baixo percentual de gordura, mais massa magra, cintura mais fina e trapézios e coxas desenvolvidos. A verdade é que o corpo humano foi criado para se mover e ser ativo. Não apenas para se mover, mas para levantar e carregar as coisas.

Não tente impedir as mudanças que acontecem naturalmente. Seu trapézio e suas coxas podem parecer muito grandes para algumas pessoas que não treinam, mas são um grande sinal de força quem se exercita. O único desafio é encontrar uma calça jeans nas medidas exatas.

4 – Explicar seu IMC
IMC significa Índice de Massa Corporal. É uma medida internacional usada para calcular se uma pessoa está no peso ideal. Trata-se de um método fácil e rápido para a avaliação do nível de gordura de cada um. O problema do IMC é a simplicidade da fórmula usada; ela é muito simples, pois só considera altura e peso, sem avaliar o percentual de massa magra. Ou seja, o IMC diz pouco sobre um atleta que desenvolve seus músculos.

5 – Explicar constantemente para as pessoas por que você treina
Porque treinar te faz feliz. E essa é a única resposta correta para as pessoas que vivem reclamando das suas escolhas.