Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Superar as barreiras de uma corrida de obstáculos não é tarefa fácil. Todos os músculos do seu corpo são solicitados de formas diferentes e, por conta disso, é preciso apostar em treinos de fortalecimento específicos para essa modalidade.
Para que você supere obstáculos clássicos da corrida Bravus Race, como o Monte Bravus e o Por um Fio, por exemplo, a força nos braços é essencial. Mas não basta incluir na planilha apenas exercícios para os bíceps e os tríceps (que também são essenciais para que você passe com maestria por essas barreiras). O fortalecimento das mãos, dos dedos, dos punhos e dos antebraços também são essenciais, sendo que o antebraço é o mais solicitado nessa situação.
Para que você trabalhe o antebraço, uma boa pedida são as séries de exercícios específicos usando o hand grip. Você pode até olhar para o pequeno acessório perto de tantos outros que estão nas academias e pensar que ele não surtirá efeito. Mas ele pode colaborar (e muito!) para os seus treinos. Anatomicamente, você envolve mais de 35 músculos em um único exercício usando o hand grip, como na flexão de mãos.
Mais: o fortalecimento muscular das mãos, dedos, punhos e antebraços é de grande importância para desenvolver força e resistência, além de melhorar seu desempenho em todos os outros obstáculos que precisam de explosão e força.
CORRIDA DE OBSTÁCULOS: TREINO PARA GANHAR RESISTÊNCIA
CORRIDA DE OBSTÁCULOS: DESCANSO ENTRE OS TREINOS
TREINO PARA ULTRAPASSAR O KING KONG URBANO
O treino
Apostar na flexão de mãos com o hand grip é infalível para turbinar o treino. Nele, o que muda é o tempo e a velocidade de cada flexão usando o acessório. A sugestão é que você faça de três a quatro séries com velocidade lenta, com um minuto de intervalo entre elas, e, em seguida, faça a mesma quantidade de séries com velocidade rápida. Invista no exercício ao menos três vezes na semana.
(Fonte: Felipe Kutianski, preparador físico da Ziva Brasil)
Compartilhar link