Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Para ir bem em uma corrida de obstáculos é preciso ter dedicação e foco. Além disso, para que você faça treinos proveitosos é necessário conhecer os obstáculos que enfrentará no dia da prova. Na Bravus Arena, um dos circuitos da Bravus Race, por exemplo, você terá de superar a barreira conhecida como Hércules. Nele, puxar pesos presos apenas por uma corda é o desafio.
Para que você ultrapasse o obstáculo sem grandes problemas, uma boa estratégia é fazer um treino específico para os braços, parte do corpo mais requisitado nesse ponto da prova. Mais: o treino de braços é uma ótima maneira de fazer com que você também ganhe rendimento na corrida (outra parte importante em uma corrida de obstáculos), já que ao dar as passadas, seus braços contrabalanceiam os movimentos das pernas, resultando num ganho de potência.
O recomendado é fazer um treino de braços duas vezes na semana. Os exercícios a seguir são boas alternativas para fortalecer os membros superiores e farão com que você se dê bem na corrida de obstáculos.
FIQUE POR DENTRO DA BRAVUS ARENA
TREINO NA ESCADA PARA O MEIA TONELADA VERTICAL
Remada aberta
Sentado e com a coluna ereta, faça o movimento com o auxílio da máquina, puxando o peso para perto do corpo até que os cotovelos estejam alinhados com os ombros. Faça 3 séries de 12 repetições.
Remada curvada com a barra Hammer
Na máquina de crossover, flexione os joelhos formando um ângulo de 90º com o solo. Depois, puxe a barra e volte à posição inicial. Faça três séries de 12 repetições.
Crucifixo
Deitado no banco inspire e abra os braços. Então, abaixe os pesos até que os cotovelos fiquem na linha dos ombros. Ao expirar, levante os pesos até que eles se toquem. Faça três séries de 12 repetições.
Rosca direta
De pé, com a coluna ereta e os pés separados na linha dos ombros, flexione bem pouco os joelhos e depois erga os pesos em direção ao ombro. O exercício pode ser feito alternadamente ou levantando os dois braços juntos. Faça três séries de 12 repetições.
Tríceps testa
Deitado no banco levante os halteres acima da cabeça e traga os pesos até que eles quase toquem sua testa. Faça três séries de 12 repetições.
(Fontes: Adriana Redigolo e Larissa Simões, professoras da Fórmula Academia São Caetano do Sul – São Paulo)
Compartilhar link