Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Entre as barreiras presentes na Bravus Arena, essa desafiante corrida de obstáculos que, diferentemente da Bravus Race, é totalmente seca, está o King Kong Urbano, uma estrutura metálica com 10 metros de extensão, que tem a parte superior levemente inclinada para dificultar a sua passagem. Por isso, esse obstáculo exige (e muito!) esforço de alguns músculos, como os abdominais, o tríceps e os deltoides, usados para manter o corpo em suspensão.
Além de ter alguns exercícios semelhantes ao movimento desempenhado para enfrentar o King Kong, como os de suspensão na barra olímpica e de subidas de corda, o Crossfit também traz outros educativos ideais para preparar o corpo com foco na superação desse obstáculo casca-grossa.
Pensando nisso, para ajudá-lo a ganhar condicionamento e resistência, fatores tão importantes para fazer a prova, mostramos três exercícios de Crossfit voltados ao trabalho físico exigido no King Kong Urbano. No entanto, não troque os seus treinamentos regulares para a prova por um específico, mas sim, combine-os.
TREINO DE BRAÇOS PARA SUPERAR O HÉRCULES
TREINO NA ESCADA PARA O MEIA TONELADA VERTICAL
FIQUE POR DENTRO DA BRAVUS ARENA
Push Press
Agache parcialmente com a barra apoiada sobre o peitoral, e em seguida, suspenda-a rapidamente sobre a cabeça, estendendo os braços. Inicie o movimento com as pernas paralelas e finalize com uma na frente da outra.
Benefícios: ganho de velocidade e força.
Canivete Suspenso
Pendure-se na barra e eleve o corpo projetando as pernas para cima, até encostar o pé na estrutura. Depois, retorne controlando o movimento.
Benefícios: conquista de força e estabilidade para o core.
Flexão Braço Pliométrico
Com o corpo estendido, pés e mãos apoiados, fazer a flexão de braços. Execute o movimento, suspendendo os membros inferiores, o tronco e os membros superiores, sucessivamente, para tirar totalmente o copo do chão, e aterrisse da mesma forma, começando pela ponta dos pés.
Benefícios: obtenção de força e velocidade com membros superiores e inferiores.
Veja como fazer os exercícios no vídeo a seguir:
(Fonte: Equipe Core 360º)
Compartilhar link