Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Na última semana, o TYR Wodapalooza foi presença constante na conversa dos crossfiteiros: o LatAm Cup reuniu 20 dos melhores atletas de competições de 7 países da América Latina para competir ao vivo em Miami (EUA) e coroar um campeão e uma campeã. O LatAm Cup funciona como uma divisão independente, que reúne dois dias de competições para equipes e indivíduos, e a TYR assumiu como patrocinadora da 11ª edição da competição, em 2023.
“Não queríamos dar um passe direto para a categoria Elite ou qualquer outra categoria simplesmente fazendo uma aliança com competições na América Latina,” explicou o Diretor de Competição da WZA, Joaquín Pérez Borrego.
Ao observar os atletas qualificados para Miami, no entanto, parecia faltar algo – sanado com a LatAm Cup: “Parecia-nos que não estávamos dando lugar para atletas latino-americanos que estavam tentando chegar a Miami através dos desafios e qualificação on-line”, afirmou.
Ver essa foto no Instagram
As competições que deram vagas para a edição de 2024 foram:
Atletas brasileiros confirmados:
Masters
José Luis Vaz, com mais de 60 anos, subiu no pódio. Na faixa dos 35-39 anos, Breno Pinheiros trouxe para casa o bronze.
Adaptados
Hildon Carvalho, na RX Standing Lower, conquistou o primeiro lugar. Na categoria feminina, Elaine de Rocco, também da RX Standing Upper, garantiu a terceira posição.
Elites
O Team Frog Grips, com participação da brasileira Victoria Campos, ficou em 10º. Já o Team Treta, formado por Vivi Aiello, Tata Rebane e Anita Pravatti, encerrou sua participação na 20º posição.
Teens
Leonardo Cruz impressionou na categoria de 13-15 anos, finalizando em 4º lugar. Já Yander Cacau e Lukas Trovão, na categoria de 16-18 anos, terminaram em 6º e 9º lugares respectivamente.
RX Individual
Ricardo Marqueza se destacou entre os homens, terminando em 11ª posição. Já Juliana Cavalech, finalizou em 15ª.
Team Intermediário
As Wonder Latinas encerraram a competição em 51ª lugar.
Compartilhar link