Todo atleta amador sonha com um ciclo perfeito de treinos, com horário livre para correr, nadar, pedalar, fazer musculação, dedicar-se ao trabalho preventivo, sem interrupções, sempre motivado e sem preguiça. E aí ainda incluir muitas provas como submetas, zero lesões e ter em mãos os melhores equipamentos, roupas e acessórios do mercado.
Na verdade, idealizamos uma condição de atleta profissional, que tem o esporte como atividade principal, com dedicação de 8 a 12 horas por dia aos treinos e a tudo o que o cerca.
Mas a realidade é bem diferente, principalmente em países subdesenvolvidos como o nosso que não possuem políticas públicas de incentivo à prática regular de atividade física nas escolas, universidades e no ambiente corporativo. Isso sem contar as questões culturais e socioeconômicas envolvidas.
Precisamos nos virar para conseguir dedicar ao menos uma hora diária à nossa saúde e às nossas metas esportivas. E muitas vezes quando sobra este tempo, não temos cabeça e incentivo para isso e preferimos ocupar este tempo com o ócio e outras atividades.
Se você venceu esta primeira e árdua etapa, e tem em mente algumas metas, aqui vão algumas dicas práticas para você seguir em frente e não desistir ao se deparar com os primeiros obstáculos.
Caia, levante e siga em frente! Seja persistente e lute pelos seus sonhos!
Bons treinos e bora pra cima, galera!
Comprar um novo tênis de corrida é um momento delicado e importante. Listamos abaixo os…
Brasília recebeu mais de 6.000 pessoas entre crianças, pais e familiares para a segunda etapa…
Veja 3 exercícios de fortalecimento do core e os benefícios de treinar essa região, que…
Brasília será palco no dia 20 de agosto da segunda etapa do ano do MOV…
A cidade de São Paulo recebeu no último domingo, 14 de agosto, milhares de corredores…
A cidade de São Paulo receberá no próximo domingo, 14 de agosto, a terceira etapa…