9 verdades e 1 mentira sobre a corrida

Atualizado em 28 de julho de 2017
Mais em Corrida de Rua

9 verdades e 1 mentira sobre nós, que corremos, a vós, que nos veem:

1 – A gente solta pum enquanto treina? Sim, a gente solta. Mas a culpa é da proteína do whey, da castanha ou de qualquer outra coisa que virou um shake fecal no intestino a partir do km 2.

2 – “Core” é aquela região da pança que ajuda a eficácia e a eficiência da corrida, mas que a gente nunca lembra que existe. E faz prova sem “brusinha”. E chora quando vê a foto no site do organizador.

3 – Quem faz uma prova de 5 km logo quer passar para a de 10, depois 21, 42 e, quando vê, já vira ultramaratonista. E morre de saudade das provinhas de 5.

4 – A gente fica muito feliz com o recorde pessoal dos outros.

 

 

5 – Nosso mantra “descanso também é treino” é odiado no dia do descanso, mas é a coisa mais lembrada no km 28 de um longão.

6 – É uma delícia fazer prova, é isso que faz a vida fazer sentido, a prova traz a alegria da endorfina. Mas, ó, põe kit ruim na sacolinha que a gente destrói o organizador nas redes sociais.

7 – Todo corredor um dia foi um pipoca.

8 – Todo mundo que não corre faz sempre a mesma pergunta para quem corre: “Consigo perder 150 kg em 3 meses de treino?”. E a gente sempre responde: “Talvez até antes”.

9 – Nosso sonho é um dia a corrida ser autossuficiente e nenhum corredor precisar pular corda, fazer musculação, pilates e afins para ficar fortinho para correr.

10 – Nosso maior dilema não é a questão dos refugiados. Muito menos a Lava Jato, a falta de água, a Venezuela ou por onde anda o Belchior. O maior problema do nosso universo é saber o que vamos comer antes do treino e durante os longões. Alguém saberia?