Dois dos principais modelos de competição da Asics, o Tartherzeal 6 e o Lyte Racer TS7, pela primeira vez podem estar presentes no mercado brasileiro em breve. Ao menos os modelos aparecem no portal da Asics Brasil (asics.com.br). Se realmente forem lançados no mercado brasileiro, a Asics Brasil retoma a categoria performance, uma vez que, de um tempo pra cá, não encontramos mais os modelos DS-Racer, Hyper Speed e Hyper Tri, que já foram comercializados por aqui.
O Lyte Racer TS7 tem um design simples, como deve ser um tênis de competição, com o cabedal apresentando sobreposições em camurça e costuradas na malha. A entressola é em espuma SpEVA em toda a extensão, tecnologia que, em um passado recente, já esteve presente nos principais modelos da marca.
O solado é o que chama a atenção em virtude dos cravos em forma de cruz presente em toda a área do antepé, fazendo com que o tênis agarre no asfalto gerando grip e tração. A área do calcanhar tem duas bases em borracha de carbono, para gerar uma maior durabilidade. Ainda no médio pé há um suporte medial em TPU, com o objetivo de manter a estabilidade na transição da passada.
Categoria: Competição
Pisada: Neutra
Drop: 8mm (23mm calcanhar / 15mm frente)
Peso: 232gr (41masc) / 196gr (38 fem)
Já o Tartherzeal 6 é um modelo de competição consolidado no mercado japonês entre corredores maratonistas consumidores da marca. No triathlon está presente nos pés de alguns triatletas profissionais que competem o circuito mundial de ITU, e nos pés da atual tricampeã mundial do Ironman Havaí, a suíça Daniela Ryf, que correu com ele nas duas últimas vitórias no mundial de Kona. É um modelo rápido principalmente para provas de 5km e 10km, e que pode ser utilizado em 21km e 42km, desde que o corredor ou triatleta esteja adaptado a um tênis de competição com perfil baixo.
A entressola do Tartherzeal 6 é composta com a tecnologia Flyte Foam. O cabedal apresenta sobreposições em camurça, costuradas na malha, e o solado, assim como o Lyte Racer TS7, é o destaque com toda a área de médio e antepé composta por cravos. Um pequeno suporte medial feito de material em TPU em formato de “N” mantém a estabilidade na transição da passada. É um modelo bem mais leve que o Lyte Racer TS7.
Categoria: Competição
Pisada: Neutra
Drop: 7mm (22mm calcanhar / 15mm frente)
Peso: 170gr (41masc) / 142gr (38 fem)
Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona
A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…
A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…
A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…