Após alguns anos pedalados, tenho me deparado cada vez mais com o grande crescimento da necessidade de pedalar de maneira correta e tirar o máximo proveito da sua bike. Em um passado não tão distante, o chamado “Bike Fit” era sempre denominado como algo não tão importante… E a composição da bike, por equipamentos mais leves, se designava muito mais “essencial”, do que o posicionamento correto do selim.
É de consenso geral entre os especialistas, que 0,5 milímetros, podem contribuir (e muito!) na formação de micro lesões, deixando o atleta vulnerável e inquieto no seu posicionamento. E como achar a posição ideal?
Existem hoje no mercado, diversos especialistas que estudam corretamente as técnicas e as disposições relativas ao correto posicionamento da bike. Já é de ciência da maioria dos ciclistas que, a necessidade de ter um posicionamento correto condizente com a bike, tendo a relação de conforto X potência bem alinhada, é uma grande realidade ao ciclismo dos dias atuais.
Não deixe de realizar o Bike Fit. Procure um profissional com experiência e de sua confiança. Peça referências sobre o profissional que realizará sua avaliação, e aproveite todos os benefícios a serem apresentados.
Existe uma gama de ciclistas, que utilizam a bike, como meio de transporte e lazer. Para esses, disponibilizo um vídeo elucidativo, com dicas de um correto posicionamento da altura do selim. Confira!! Até a próxima!
A cidade de São Paulo foi palco no sábado, dia 9 de julho, do MOV…
A cidade de São Paulo foi palco no domingo, dia 10 de julho, da Eco…
Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona
A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…
A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…
A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…