Quando o assunto são bonés e viseiras, principalmente no mercado americano e no europeu, três marcas despertam o interesse de corredores e triatletas: BOCO Gear, Ciele e Headsweats.
A BOCO Gear surgiu inicialmente no mercado de triathlon em 2013, focando nas provas de longa distância como Ironman 70.3 e Ironman. Logo, os bonés modelo Trucker e as viseiras caíram no gosto e desejo dos triatletas profissionais e amadores. Kay Martin, fundadora da BOCO Gear (www.bocogear.com), trabalhou no mercado de esportes outdoor por 25 anos atuando na área de vendas para grandes marcas esportivas.
A marca, baseada em Boulder (Colorado), produz bonés e viseiras para marcas de running como Newton e Hoka One One, além de marcas voltadas para o triathlon e organizadores de provas. Em 2017, a Boco se consolidou no mercado, fechando uma grande parceria com o IRONMAN, na qual a marca passou a produzir com exclusividade os bonés Trucker com o logo Ironman para todas a competições nos Estados Unidos, além dos campeonatos mundiais de Ironman 70.3 e Ironman do Havaí. Eu tenho alguns bonés da BOCO que utilizo para correr e são bem confortáveis.
CIELE ATHLETICS
Esta é a marca mais “recente”, principalmente no mercado de running. Eu conheci os bonés pessoalmente no The Running Event, que aconteceu em Austin, Texas, no final de 2018. Os criadores da Ciele (www.cieleathletics.com ), Jeremy Bresnen e Mike Giles, tiveram como objetivo criar a peça mais “simplista” do mercado, tirando o máximo proveito. Partindo do processo de envio para os compradores, e passando pela parte tecnológica, mas mantendo um design simples e diferenciado.
Uma das características da marca é o design da “aba reta e curta”. É um boné extremamente leve e confortável, porém o valor “assusta” um pouco já que varia entre U$40 e U$60 dólares. O desafio maior da marca é convencer as lojas especializadas em running das características diferenciadas do produto considerando o valor agregado.
HEADSWEATS
Fundada em 1998 pelo ciclista Alan Romick, a Headsweats (www.headsweats.com) por muitos anos foi líder em bonés tecnológicos de corrida, e muitos utilizados em maratonas de provas de Ironman. Ele também desenvolveu uma linha de bonés e bandanas voltados para ciclistas.
A marca tem uma enorme variedade de produtos (são 17 em mais de 140 cores disponíveis). Porém, com a entrada da BOCO Gear e a parceria realizada com a IRONMAN, a Headsweats ficou um pouco “ofuscada” neste segmento. Ainda assim, a marca está consolidada no mercado primeiro em virtude de um ciclista profissional no Tour de France ter sua imagem estampada na seção de esportes do jornal The New York Times alguns anos atrás, e também por dominar o mercado de running e triathlon (antes da entrada da BOCO Gear).
Desde sua fundação, segundo Alan Romick, a Headsweats já vendeu mais de um milhão de bonés e viseiras. O carro-chefe de vendas é o modelo Race Hat, um boné leve e com tecido de boa respirabilidade. As três marcas têm venda eletrônica através de seus sites.
Comprar um novo tênis de corrida é um momento delicado e importante. Listamos abaixo os…
Brasília recebeu mais de 6.000 pessoas entre crianças, pais e familiares para a segunda etapa…
Veja 3 exercícios de fortalecimento do core e os benefícios de treinar essa região, que…
Brasília será palco no dia 20 de agosto da segunda etapa do ano do MOV…
A cidade de São Paulo recebeu no último domingo, 14 de agosto, milhares de corredores…
A cidade de São Paulo receberá no próximo domingo, 14 de agosto, a terceira etapa…