Há muito tempo, o cadarço elástico é um acessório presente e muito utilizado entre os triatletas, em virtude de calçarem seus tênis rapidamente sem perderem tempo na transição da bike para a corrida. Porém, de alguns anos para cá, esse acessório está sendo cada vez mais utilizado entre a grande comunidade de corredores.
Além da praticidade de calçá-lo realizando um rápido ajuste, o corredor não tem mais a preocupação dos tênis desamarrarem durante os treinos e provas. Principalmente, no final daquele treino longo, quando as pernas já estão “pesadas e cansadas”. Aliás, quando isso acontece, o corredor (diante do cansaço) tem até dificuldade em agachar para amarrar seus tênis.
Além disso, outra melhoria interessante que o cadarço elástico proporciona é a de não “limitar” a expansão do cabedal do tênis, quando ocorre o inchaço dos pés durante a corrida. Alguns cadarços originais, de diversos modelos e marcas, não possuem um mínimo de elasticidade e acabam limitando essa possibilidade de expansão do cabedal.
O ponto ideal de ajuste o corredor vai acertando de acordo com o conforto ou desconforto (se apertar demais), antes dos treinos e provas.
Aqui no Brasil, podemos encontrar algumas marcas nacionais de cadarço elástico, em lojas especializadas de esportes e na internet, com boa qualidade como Cadarlastic, Oxer, Sports Lace, Runlastic, etc. Para quem ainda não testou, vale a pena experimentar.
Bons treinos!
A cidade de São Paulo foi palco no sábado, dia 9 de julho, do MOV…
A cidade de São Paulo foi palco no domingo, dia 10 de julho, da Eco…
Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona
A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…
A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…
A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…