No último dia 29 foi realizada a Maratona de Calgary, no Canadá, com um grande desafio superado pelo canadense Chris Koch, de 37 anos. Ele nasceu sem a formação completa dos braços e pernas e concluiu sua primeira maratona em cima de um skate, utilizando somente parte da sua perna direira para “se empurrar”, terminando a prova em 4h23m12s.
Chris, que trabalha como palestrante motivacional, disse à imprensa local que terminou a prova mais rápido do que havia planejado, considerando que seu melhor tempo em meia maratona é próximo de 2 horas. Essa foi sua primeira maratona, e ele já avisou que não será a última.
Sua preocupação era não atrapalhar os corredores, principalmente nas descidas. Nas subidas, ele tinha de fazer ainda mais força com parte da sua perna direita. Durante todo o percurso, corredores o ajudavam com frases motivadoras que viraram combustível para o canadense.
Chris Koch tentou se inscrever para a Maratona de Los Angeles em março, mas os organizadores do evento negaram sua participação, alegando que seu skate poderia causar algum acidente aos demais corredores. Assim que os organizadores da Maratona de Calgary souberam do fato, convidaram Chris para a prova.
Ele já participou de diversas meias maratonas e seu próximo desafio será subir o Monte Everest em abril do ano que vem. O objetivo é arrecadar dinheiro para as pessoas com deficiência do Nepal.
Chris Koch é uma referência quando o assunto é superar desafios e dificuldades.
A cidade de São Paulo foi palco no sábado, dia 9 de julho, do MOV…
A cidade de São Paulo foi palco no domingo, dia 10 de julho, da Eco…
Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona
A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…
A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…
A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…