Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Tem coisas que os corredores fazem e que irritam. A elas:
1. Correr em grupinhos
A chatice: eles formam um paredão.
A solução: se estiver em sentido oposto, cuspa a 1 metro de distância do pé do nego que estiver na sua reta. Se você estiver atrás, simplesmente vá mais rápido. Nada dá mais ódio em um corredor do que outro corredor mais rápido.
2. Competição
A chatice: a comparação de tempos forjada num “nossa, mas você foi bem demais”.
A solução: responda: “Cara, eu também achei!” – e não pergunte o tempo do amigo. Aliás, mude de assunto.
3. Os professores
A chatice: deve haver no atletismo brasileiro uns 45 caras realmente aptos a dar aula de corrida. Mas, assim como o Brasil tem 200 milhões de cientistas políticos e técnicos de futebol, tem uns 5 milhões de especialistas em corrida – que é o número estimado de corredores no país.
A solução: Ao questionar o que o professor está falando, enfie a expressão “pesquisas dizem que…” e invente uma teoria qualquer. Se o cara for dos 45 mestres de corrida, ele te derruba e vocês caem na risada. Se não for, você vai rir sozinho.
4. Corredores felizes
A chatice: eles não têm dor, nem preguiça, nem saco cheio de correr.
A solução: leia 50 maratonas em 50 dias, de Dean Karnazes, que teve dores, sacos cheios e medo na maior ultramaratona parcelada da história. Love Dean.
5. Gente que quebra
A chatice: a criatura é lenta numa prova e põe a culpa na coitada da chuva, no pobre do sol, no desconsolo da fome, na inconformada insônia.
A solução: quando o cara disser: “eu quebrei…”, você abraça forte a pessoa e diz: “tudo bem, Papa Francisco disse que o que vale nesta vida é o humor”. E muda de assunto rapidamente.
Bom, eu adoro correr com as amiguinhas rindo loucamente a cada centímetro; fico puta com os amigos corredores mais ligeiros do que eu – portanto, todos; dou palestra sobre corrida se preciso for; corro feliz e quebro em todas as provas. Mala que sou. Evitem-me.
Compartilhar link