Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Trabalho e corridas nunca falaram a mesma língua. Costumo brincar com meus alunos que precisam sair mais cedo do treino dizendo que o trabalho deles está atrapalhando o meu trabalho. Brincadeiras à parte, existe uma certa “arte” em fazer o seu dia funcionar melhor com a regularização de sua atividade física. A corrida em particular se encaixa muito bem neste processo de equilíbrio físico e mental que todo ser humano necessita. E, claro, a ciência é fazer a corrida se encaixar na rotina de corridas.
O primeiro passo a ser seguido é o da conscientização. Para que a sua atividade física não fique para segundo plano toda vez que aparece uma reunião ou uma urgência, você deve “pensar” o seu esporte com a mesma importância com que age com o seu trabalho.
Resumindo: seu treino de corrida ou a ida à academia devem fazer parte da sua agenda como mais uma tarefa do dia, sem mudanças, sem trocas, sem desistências. Todo o restante da sua programação deve ser montado em outros horários e equilibrados com sua capacidade diária de tempo.
Outra medida importante para conciliar seu trabalho com a atividade física é o de você entender que o seu organismo se recupera de todo o estresse que passa durante o dia com pelo menos 6 horas de sono. E que desrespeitar essa constatação é diminuir em cerca de 60% a sua produtividade física e intelectual. Aquela “preguicinha” que você sente após o trabalho e antes do seu treino de corrida muitas vezes vem de uma insuficiência de descanso que o organismo necessita.
Agora, imagine que você comprou uma Ferrari e precisa colocar gasolina. Você seria capaz de colocar um combustível comum naquela belezura? Agora, transfira essa ideia para você. Quantas vezes você troca um alimento saudável por uma carne gordurosa ou por bebidas alcoólicas?
Se você está atrás de performance, precisa oferecer o que existe de melhor para cuidar do seu organismo, tanto na forma com que se alimenta como no tempo de descanso oferecido, planejando seu dia para que haja tempo suficiente para as suas obrigações e sonhos.
Para atingir todas essas conquistas, muitas vezes precisamos ser pessoas muito diferentes do que somos atualmente. Por isso, não tenha pressa. Dê um passo de cada vez, regular e continuamente.
Boas corridas!
Compartilhar link