Judges. De onde vêm? O que eles comem? Não, não é o programa que vocês estão pensando! Mas hoje vamos falar sobre como se tornar um árbitro de crossfit.
Primeiramente, é altamente recomendável uma bagagem prática de 6 meses a 1 ano de treino, pelo menos. Segundo: você deve ter paciência e muita concentração.
Nem todos conseguem ser bons juízes. É uma grande carga de responsabilidade e pressão, afinal o atleta depende dos seus olhos afiados, comandos rápidos e contagem precisa para ir bem no WOD. Por isso, pense bem se você está disposto a lidar com isso.
Terceiro: estude. Muito! Comece pelo curso da CrossFit para judge. É em inglês, mas nada que um amigo e um dicionário não resolvam. Leia sobre os movimentos, fique atento aos parâmetros iniciais e finais de cada um deles e leia todos os regulamentos dos torneios que participar.
Comece devagar. Primeiro avalie seu amigo no treino, depois um campeonato interno e o Open. Depois, siga para torneios menores e aí comece a se arriscar nos torneios maiores.
Um árbitro de crossfit não nasce, ele é criado, feito de muita dedicação e insistência. Não será fácil. Você vai errar. Mas vai por mim: vale cada segundo!
Boa prova!
A cidade de São Paulo foi palco no sábado, dia 9 de julho, do MOV…
A cidade de São Paulo foi palco no domingo, dia 10 de julho, da Eco…
Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona
A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…
A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…
A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…