Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
A Ultra Trail du Mont Blanc (UTMB) está para os ultramaratonistas de montanha assim como Boston está para os maratonistas do asfalto: é sonho de consumo.
E é também um sonho para poucos, já que participar dessa prova mítica existe qualificação assim como a Maratona de Boston. Mas, no caso da Ultra Trail du Mont Blanc, não é completar uma prova em certo tempo de acordo com a idade do atleta pleiteante. Mas somar sofridos e dificílimos 15 pontos em três provas realizadas nos últimos dois anos (janeiro a dezembro).
Ah, e não basta ter os 15 pontos. Em razão da grande procura o atleta que consegue classificação para a Ultra Trail du Mont Blanc ainda precisa ser sorteado para correr os 170 km. Ninguém disse que era fácil…
Para os que não foram beneficiados pela sorte, como consolo é possível optar por participar de uma das três provas secundárias realizadas na semana da UTMB. A TDS (119 km e 7.250 metros de ascensão) e a CCC (100 km e 6 mil metros de ascensão), demandam oito pontos e a OCC (53 km e 3.300 metros de ascensão) apenas quatro.
Ficou animadão e quer saber agora como somar esses pontinhos preciosos? No Brasil, algumas distâncias de provas do circuito da KTR, ATPR, Indomit, XTerra e Desafio das Serras, entre outras, pontuam. No exterior, El Cruce e El Origen na distância de 100 km também.
Confira a relação completa aqui.
Compartilhar link