Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Correr é um esporte que traz muitos benefícios a quem o pratica. Esses benefícios vão muito além do esportivo, podendo alcançar os lados mental e social dos atletas.
Correr é uma atividade prazerosa e uma vez “fisgado” o corredor estará nas ruas, parques e academias. Seja com sol, frio ou chuva. Entretanto, na velocidade da vida moderna, treinar nem sempre é tarefa fácil.
Temos problemas pessoais, no trabalho, familiares, de mobilidade. Além da preguiça gerada pela zona de conforto.
Se você é um ‘jogger’ (aquele que corre sem compromisso), perder treino não é problema. Mas se for um corredor amador, que compete e segue planilha, muda-se de figura. Cumprir a planilha pode representar o sucesso ou fracasso em uma corrida.
Trago comigo algumas dicas e macetes que ajudam a estarmos motivados para não perder o treino:
Ter o hábito de treinar cedo te dá flexibilidade. Ate para transferir o treino para outro período. Se a corrida for noturna, caso haja um imprevisto, perde-se o treino do dia.
Tenha uma rotina ou metodologia. Seja para programar os treinos para os mesmos dias e horários, na preparação de roupas e acessórios, no compromisso com amigos corredores, etc.
Na noite anterior ao treino, separe seu tênis, roupas e acessórios. Alguns corredores até dormem com a roupa de treino quando a corrida precisa começar cedinho. Se seu treino for de noite, vale seguir o mesmo procedimento, mas já guardando o material em uma mochila para ser levada ao trabalho, escola ou porta-malas do carro.
Combine com um amigo de treinarem juntos. Ligar desmarcando pode ficar chato e assim a corrida vira uma “obrigação” saudável.
Pense na frase “No pain, no gain”. O pain (dor) pode ser substituído por compromisso, autoestima, foco e determinação.
Bons treinos!
Compartilhar link