Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Um dos meus grandes prazeres na corrida é participar de todos os eventos das competições em que estou inscrito. Além da prova em si, o full-time congrega as atividades que ocorrem antes da largada e depois da chegada.
No pré-evento estão a retirada de kit e, quando for o caso, a expo da prova. No pós-evento, ao menos, cerimônia de premiação.
Na Argentina, por exemplo, participei de verdadeiras obras primas competitivas, em que a entrega do kit era realizada em um hotel parceiro do evento durante um belo café da tarde. O pós-prova, na noite após a corrida, era composto por um coquetel regado a vinho e farto bufê.
No Brasil, a cultura é um pouco diferente. Mas temos casos de grandes Expo, como a da Asics Golden Run, organizada aqui pela casa, a Norte MKT, ao estilo das que ocorrem no exterior nas Maratonas de Nova York, Atenas ou Los Angeles.
A Expo permite ao corredor conhecer novidades da marca patrocinadora do evento ou de diversas marcas, quando a prova não tem um patrocinador específico da indústria esportiva fabricantes de tênis.
Além de conhecer novos produtos e serviços do mundo running, o corredor tem a oportunidade de tirar dúvidas sobre o evento, participar de palestras e, o mais legal de tudo, interagir com outros corredores, sendo esses, velhos ou novos companheiros.
Se no pós-evento as corridas no Brasil não seguem o padrão argentino, ainda temos a oportunidade de, após a linha de chegada, aplaudir aqueles que se destacam no evento.
Enfim, fazer barba, cabelo e bigode ou fazer do limão uma prazerosa limonada.
Corrida não é só correr.
Compartilhar link