Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Sabe aquele momento em que você chega no treino de crossfit e vê aquele grupo de pessoas que fazem parte da “equipe” do seu box treinando? O treino parece insano e eles estão fazendo 5 movimentos seguidos com um peso na barra que você não faz nem um.
Quase todo mundo sem camisa, deixando o abdome e o bíceps à mostra, e, para piorar, estão se pendurando e virando na argola. Nesse momento você olha para você mesmo e pensa: “mas isso é mesmo pra mim?”.
Bom, vamos por partes: esta pergunta não surgiu do jeito certo. A melhor pergunta seria: eu gosto de treinar crossfit? Eu me sinto bem neste momento, me sinto parte do meu box, me sinto ativo dentro do meu processo de desenvolvimento? Fazer crossfit me ajuda em outras áreas da minha vida?
Ok. Se você responder tudo isso, a primeira pergunta com certeza não vai mais existir, mas tem algumas coisas que você pode fazer se esta dúvida surgir outras vezes.
Fazer crossfit e treinar para competir são duas coisas diferentes
O crossfit pode muito bem ser sua atividade física, seu momento de lazer e de encontrar amigos. Pode ser uma maneira de você estar em forma e cuidar da sua saúde. E isso tudo – garanto – é bem diferente de treinar para competir.
Treinar buscando resultados mais sérios, tendo que comprometer outras áreas da sua vida – social, financeira, nutricional, carreira – pode não ser o que você quer, então para que se comparar? É só uma minoria mesmo que vai e pode levar isso de forma mais séria.
Tenha sua meta pessoal e não gaste muita energia se comparando
O ideal mesmo seria fazer só o nosso, sem olhar para mais ninguém. Muitas vezes nos compararmos pode nos levar a uma viagem não muito justa e muito menos alegre. Se você gosta de focar no seu desenvolvimento, tenha suas próprias metas e foque nelas, independentemente de como os outros estão indo.
Estar “de bem” com a linha do seu box
Há diversos tipos de boxes e coaches. Se você sente que seu box é muito focado em competição e você se sente forçado a fazer movimentos com muito mais peso que gostaria, ou o contrário, que você gostaria de competir mas o seu box é totalmente voltado para qualidade de vida, vale a pena conhecer outros lugares. Vai ter um que é a sua cara.
Responsabilidade
Entenda que você tem parte da responsabilidade sobre como se sente e sobre a sua evolução. É normal sairmos chateados do treino, uma vez ou outra, quando nos deparamos com um ponto que precisamos muito trabalhar.
Busque conhecimento e peça ajuda a seu coach para saber por onde começar e como fazer. Curta o processo.
E bons treinos!
Compartilhar link