Crossfit: a pegada do deadlift

Atualizado em 11 de outubro de 2016
Mais em Cross Training

Quando você faz um deadlift ou qualquer outro exercício pesado, nosso organismo entende que você está lutando contra um adversário peso-pesado e faz uso dos músculos mais adequados para realizar o trabalho. Esses músculos, os mais fortes, irão receber a maior parte do estímulo e, assim, crescer mais e desenvolver mais força. Por esse motivo, deadlifts são muitas vezes vistos como grandes construtores de força e massa global.

O Curl-Grip Deadlift, ou deadlift pegada supinada, é uma variação de pegada em que, na posição de partida, uma das mãos fica com a palma voltada para a frente, na posição supinada, e a outra com a palma da mão voltada para trás, na posição pronada.

 

 

Essa ligeira mudança terá um benefício muito significativo. Ela vai reforçar os rotadores externos de ombro, fazendo com que o praticante  consiga reforçar e manter uma postura adequada durante a execução de cargas “extremas” .

Essa variação de pegada deve ser usada apenas quando as cargas estão muito altas, nas tentativas de PR’s ou em competições.

Caso contrário, sugiro a manutenção da pegada pronada até o último momento, fazendo com que você aumente a força isométrica nos flexores de punho e mantendo uma postura adequada durante a execução do movimento.