Foram muitos dias, meses e anos dedicados à preparação para um grande desafio. Muitas horas de treinos dedicadas, muitos quilômetros percorridos, horas perdidas de sono, pratos equilibrados diariamente, festas que precisamos sair mais cedo ou recusadas, consultas com nutricionistas e médicos e fisioterapeutas, testes de aptidão física, horas de contato com o treinador para alinhamento da planilha, sono durante o dia todo, investimento em suplementação específica, em roupas e acessórios, em inscrição da prova, em possível viagem e hospedagem…
E agora? O que fazer quando cruzamos a linha de chegada? Como manter a motivação após concluir um desafio?
A resposta é muito simples, só depende de nós mesmos! Para facilitar, alguns pontos para refletirmos sobre o assunto!
Quando amamos aquilo que fazemos, dificilmente queremos nos afastar e abandonar o barco.
Não devemos focar apenas nos números e resultados em provas. Mais do que isso, devemos cuidar de nosso corpo e nossa mente, pois são nossos bens mais preciosos.
Quando temos claro aquilo que queremos, com relevância significativa em nossas vidas, o processo fica mais saudável e os resultados tendem a ser mais sólidos, ou mesmo assimilados, independentemente de quais sejam eles.
Estas são qualidades fundamentais para a longevidade dos treinos e da participação em provas. Se a balança não estiver equilibrada, viveremos em constante conflito com quem está ao nosso redor, que, por sinal, são importantes demais em qualquer projeto.
Um plano bem definido, com base em nossa realidade e na disponibilidade para treinar, é um dos requisitos mais importantes a fim de se evitar frustrações e abandono precoce dos treinos.
Sem ela, não saímos do lugar, nenhum projeto sai do papel e não temos forças para lutar e vencer os obstáculos que surgirão pelo caminho.
Encontrar tempo onde outras pessoas, geralmente, não encontrariam, manter os treinos regulares e fazer alguns sacrifícios nos ajuda a manter focados e colher bons resultados.
Andar com olhos vendados e sem saber para onde ir torna o caminho um pouco mais longo e cansativo. Portanto, ao cruzarmos uma linha de chegada a sugestão é definir novos desafios e não tirar os olhos deles.
Após refletirmos sobre este assunto, não devemos nem pensar duas vezes antes de abandonar tudo após ter superado um grande desafio!
Bora pra cima e bons treinos, galera!
Comprar um novo tênis de corrida é um momento delicado e importante. Listamos abaixo os…
Brasília recebeu mais de 6.000 pessoas entre crianças, pais e familiares para a segunda etapa…
Veja 3 exercícios de fortalecimento do core e os benefícios de treinar essa região, que…
Brasília será palco no dia 20 de agosto da segunda etapa do ano do MOV…
A cidade de São Paulo recebeu no último domingo, 14 de agosto, milhares de corredores…
A cidade de São Paulo receberá no próximo domingo, 14 de agosto, a terceira etapa…