Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Assim como o Caminho de Santiago de Compostela, a Route 66 apareceu na minha vida como um sonho intocável, impossível e distante. Percorre-la de bike parecia algo inimaginável, uma loucura, uma insanidade. Meu primeiro contato com a mítica rodovia norte-americana foi em uma viagem de carro em 1998, quando passei pela cidade de Barstow, na Califórnia, e me deparei com a famosa placa indicando Route 66. Pensei, quem sabe um dia… Por que não?
Conforme os anos foram passando, essa vontade veio crescendo e se fazendo presente a cada dia, incomodando como um mosquito que não pára de zumbir perto do meu ouvido. Desde aquele dia em Barstow não parei de sonhar em percorrer de bike a Route 66. Pra mim um caminho mágico, que passa pelo coração da América, em uma estrada que deu origem a um continente e definiu uma nação. Assim, resolvi dar forma a esse sonho.
Vou seguir de bike para o oeste, de Chicago até Los Angeles, percorrendo os 3.939 km da histórica Route 66, atravessar oito estados e mais de 217 cidades. Serão aproximadamente 44 dias, pedalando em média 120 km por dia. Durante essa aventura, irei produzir um documentário para a TV, com intuito de resgatar a história da mítica rodovia, mostrando personagens, atrativos e peculiaridades. Este é sem dúvida um dos meus projetos mais audaciosos.
Compartilhar link