Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Quem nunca sentiu dor no ombro? O crossfit é uma modalidade plural, a gente sabe, que reúne metodologias e exercícios tão diversos que mexem, sim, com todo o corpo. Sabe aquela sensação de que você não sabia que tinha músculo ali? Quem nunca? Pois é, só que a história de mexer com todas as partes do corpo, tem algumas delas que acabam sendo negligenciadas. Ou pior, são geralmente aquelas usadas para compensar. O ombro é um exemplo clássico.
Quer ver? Tem alguns exercícios do WOD que deveriam contar com apoio da dorsal e da escápula para manter o ombro no lugar correto. Quando não temos o foco certo ou então não estamos no melhor dia, pode acontecer – me diz aí se você já passou por isso – do ombro ter que compensar o trabalho dessas outras partes. Resultado? Peso a mais onde não deveria ter e dor!
Não adianta, o ombro é uma das articulações que mais tem movimentos e portanto, é mega exigida. Uma região mais propensa à dor, pelo que falei acima, e com muito mais reclamação de dor do que outras partes. Eu já escutei de alguns coaches, e concordo com essa opinião, que quem não vai competir pode deixar de fazer alguns exercícios que vão colocar o ombro muito em evidência. Exemplo:
Talvez não valha a pena correr o risco de lesionar ou sentir dor no ombro por compensação, se você não está treinando exatamente para competir, entende? É tudo uma questão de perspectiva. Mas, se não tem jeito, então o caminho é cuidar mesmo. E aí, tem algumas dicas que eu uso e podem ser úteis pra você:
Conta pra mim se você já sentiu dor no ombro e quais elementos ou rotinas você usa para evitar a compensação!
Compartilhar link