O jovem Cássio de Paiva iniciou sua carreira como ciclista em 1982, ainda em sua cidade natal, Belo Horizonte. Os bons resultados o levaram a se mudar para São Paulo para representar a famosa equipe Pirelli, que por sua vez, serviu como uma espécie de trampolim para que ele recebesse um convite para correr por uma equipe portuguesa, a princípio para ser gregário durante sua estreia na Volta a Portugal de 1989.
Aí veio a reviravolta que definiria sua carreira para sempre. A conquista, na raça, da posição de capitão graças ao seu excelente desempenho na competição. Foi líder por mais de dez dias e terminou o evento em segundo lugar.
A partir daí, garantiu seu espaço no concorrido mercado europeu do ciclismo profissional, vencendo a mesma Volta de Portugal no ano de 92, a Volta do Algarve em 92 e 95, além da medalha de ouro nos Jogos Sul-Americanos em 98 e as vitórias na Volta de Santa Catarina nos anos de 87, 2000 e 2001.
Recebo aqui hoje para contar sua história de vida, um homem cheio de opiniões e sem papas na língua, o ainda jovial, Cássio de Paiva Freitas.
Aproveitem!
Comprar um novo tênis de corrida é um momento delicado e importante. Listamos abaixo os…
Brasília recebeu mais de 6.000 pessoas entre crianças, pais e familiares para a segunda etapa…
Veja 3 exercícios de fortalecimento do core e os benefícios de treinar essa região, que…
Brasília será palco no dia 20 de agosto da segunda etapa do ano do MOV…
A cidade de São Paulo recebeu no último domingo, 14 de agosto, milhares de corredores…
A cidade de São Paulo receberá no próximo domingo, 14 de agosto, a terceira etapa…