Hei de confessar que me causa certa repulsa pessoas que correm e nas redes sociais só postam sobre corrida. Parece que só há o nosso esporte em suas vidas. Um certo bitolamento em torno da corrida.
E tudo que é excessivo não faz bem. E olha que vivo de corridas de rua há 17 anos como jornalista especializado e faço do esporte o meu maior hobby. Porém, curto algumas outras coisas como leitura, um bom vinho e um automodelismo com meus carrinho de autorama.
Nem todos precisam ter uma visão limitada da vida. Quer exemplo de corredores que levam a corrida a sério, encarando o esporte de forma profissional e também têm seus hobbies longe do tema corrida?
Um é o norte-americano Matt Flaherty, morador de Bloomington, no estado de Indiana (EUA). O conheci quando participei da Ultratrail Torres del Paine, no Chile.
Ele é advogado de formação, mas leva a vida como corredor profissional de trail running, atua como coaching e é escritor freelancer. O atleta tem o dom do desenho, como mostra a foto do fotógrafo argentino Leandro Gomez Chavarria.
A cidade de São Paulo foi palco no sábado, dia 9 de julho, do MOV…
A cidade de São Paulo foi palco no domingo, dia 10 de julho, da Eco…
Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona
A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…
A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…
A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…