Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Você teve um dia cansativo, com muitas cobranças e metas a serem batidas. O dia acabou e o que você menos quer é sair para o treino, já que o estresse está nas alturas. Essa, infelizmente, é a rotina de muitos praticantes. Eliminar esses problemas pode parecer difícil e até impossível, mas saiba que o ponto de virada vai acontecer se você fizer o caminho inverso e sair para correr mesmo no auge do cansaço psicológico. Assim, conseguirá deixar essa tensão longe, encontrando alívio para o estresse e mais qualidade de vida.
Saber dosar o exercício físico em um cenário como esse é de suma importância. Até mesmo caminhar é válido, caso perceba que a corrida está aumentando os sintomas do estresse.
A caminhada e a corrida melhoram sua saúde e aumentam a sensação de bem-estar, o que coloca mais energia em seus passos todos os dias. Por isso, faz sentido que o primeiro passo para relaxar seja usar métodos físicos para reequilibrar o corpo e a mente.
Pesquisas feitas no Mind/Body Center for Women’s Health at Beth Israel Deaconess Medical Center, na Inglaterra, afirmam que 30 minutos de caminhada pode diminuir até 25% do seu nervosismo mental.
A corrida segue na mesma linha caso o praticante se encontre em um estágio de stress menor. Neste caso, os benefícios serão cada vez maiores e se tornarão aliados na evolução de fatores como: bem-estar, disposição física, sistema imunológico, controle da pressão sanguínea, humor, auto-estima, fortalecimento dos ossos, visão positiva, composição corporal com a diminuição do porcentual de gordura, desempenho sexual e diminuição do risco de câncer (ULM, 2009).
Recomendo também alongamento e meditação. Fazendo isso, você perceberá que esqueceu dilemas e irritações e compreenderá que nada é mais importante que o presente, diminuindo a ansiedade. Aos poucos, o praticante irá se tornando uma pessoa mais calma e com mais clareza em tudo o que faz.
Bons treinos e dias mais leves para nós.
Compartilhar link