Minha proposta para o início do ano — pensando que boa parte das pessoas estará em período de férias — é iniciar essa nova temporada em slow. Já ouviu dizer que devagar se vai longe? Isso funciona também com a corrida.
De que adianta aproveitar que tem horas sobrando nas férias para correr 10 km em um único treino?
Tudo perfeito até as aulas recomeçarem ou as férias do trabalho acabarem para que o treino puxado se resuma a atletismo de final de semana. Isso se a disposição continuar.
Aproveite que está no começo de mais um ano e dê folga também para seus pés e joelhos, colocando-os para se exercitarem, claro, mas sem exageros.
Eu sou a favor de deixar a agenda de treinos regulares para quando a rotina volta ao normal.
Com os horários bagunçados das férias, filhos em casa ou curtição com os amigos ou com a família, é muito difícil realizar um treino bem-feito.
Aproveite esse tempo para relaxar, mas não relaxe de você. Jogue-se na piscina com as crianças.
Em uma hora de natação, serão eliminadas, em média, 600 calorias. Você não estará em uma aula, mas com certeza os pequenos não te deixarão descansar enquanto estiverem na água.
Pedale. Sempre tem aquele primo que não sai de casa sem a bicicleta.
E quando tiver mais um tempinho, aquele trote à beira-mar sempre ajuda. Nem só de praia vive o ser humano no mês de janeiro. Muitos, inclusive, nem tiram férias. Enquanto alguns descansam (ou se cansam) no litoral, outros podem aproveitar a calmaria das ruas e avenidas para correr.
Organize-se para correr no final do expediente. Mesmo sem o horário de verão, dá para correr à luz do dia na maioria das cidades. Mas não exagere. A folga para pés e joelhos serve também para quem ficou trabalhando.
E se você tirou férias, mas não saiu de casa, aproveite para correr distâncias maiores do que poderia se estivesse trabalhando.
Faça do seu treino o reconhecimento das paisagens da cidade onde vive e admire o que dificilmente conseguiria com a correria do dia a dia.
Faça desse novo recomeço de ano um momento de reflexão e recomeço para sua vida também.
Comprar um novo tênis de corrida é um momento delicado e importante. Listamos abaixo os…
Brasília recebeu mais de 6.000 pessoas entre crianças, pais e familiares para a segunda etapa…
Veja 3 exercícios de fortalecimento do core e os benefícios de treinar essa região, que…
Brasília será palco no dia 20 de agosto da segunda etapa do ano do MOV…
A cidade de São Paulo recebeu no último domingo, 14 de agosto, milhares de corredores…
A cidade de São Paulo receberá no próximo domingo, 14 de agosto, a terceira etapa…