Considerado um dos modelos favoritos de corredores e triatletas consumidores da marca em provas – principalmente os que priorizam mais performance e menos conforto -, o Hoka One One Clayton nasceu no inicio de 2016 substituindo o conhecido Huaka.
Na época fiz alguns treinos com o Clayton e também corri a Maratona de Porto Alegre. Não tive problemas com relação ao conforto, mas muitos atletas relataram bolhas na área interna dos pés, um pouco à frente do arco plantar. Talvez o fato de eu ter pés muito arcados tenha feito com que o Clayton não gerasse esse tipo de incômodo.
A Hoka tomou conhecimento do problema e fez algumas mudanças internas na segunda edição, o Hoka One One Clayton 2, para que esse desconforto não estivesse presente. A principal mudança foi a malha de cabedal com novo design, com menos sobreposições e mais tecido, permitindo melhor ventilação. A base de entressola e solado se manteve a mesma.
Um dos diferenciais da segunda edição é que ela é mais leve. No teste com os dois modelos em casa, o Clayton 2 se mostrou com 13 gramas a menos.
Diante de alguns relatos, percebi que alguns atletas continuam tendo o problema com as bolhas com o Clayton 2, porém em um número menor. Muitos me informaram que trocaram a palmilha original por uma de silicone e as bolhas desapareceram.
O Clayton 2 é um tênis leve, estável e rápido. Em 2016, no Mundial de Ironman no Havaí, entre os modelos da marca ele foi o mais utilizado por quem buscava performance. Para quem buscava conforto, o mais utilizado foi o Hoka Clifton 3.
Hoka One One Clayton 2
Categoria: Performance
Peso: 232gr – Tam 42 BR
Drop: 4mm (28mm calcanhar /24mm frente)
Preço: R$ 800
Novo modelo é 13 gramas mais leve
Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona
A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…
A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…
A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…