Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais um modelo que a Hoka One One lançará no mercado americano em julho deve atrair a curiosidade tanto de corredores quanto triatletas consumidores da marca. O Hoka Rincon será mais uma opção de amortecimento que irá, no meu ponto de vista, concorrer diretamente com o Clifton, um dos modelos mais vendidos da companhia.
Olhando algumas imagens deste lançamento, o Rincon tem algumas semelhanças com as primeiras edições do Hoka Clifton, em relação a entressola e solado. O peso do lançamento é praticamente o mesmo do Clifton, mas o Rincon é um pouco mais leve.
A minha percepção é que a quarta e quinta edições do Clifton não tiveram a mesma demanda do que as três primeiras. Aqui no Brasil, há somente o Clifton 4, que para alguns corredores trouxe alguns problemas de bolhas – o Clifton 5 não é comercializado no País.
Comparando o Rincon com estas duas edições, parece que será mais flexível, macio e bem mais leve. Se o modelo “vingar” com relação a vendas, é provável que o Clifton fique em segundo plano para os corredores.
O solado do Hoka Rincon tem mais espuma do que borracha de carbono, mesma característica e design muito semelhante ao do Clifton 1. Um diferencial é o sulco profundo na área de trás, o que deve melhorar a flexibilidade.
O cabedal tem um design diferente, com a malha inferior apresentando tramas mais abertas, como o modelo de performance EVO Carbon Rocket. A alça colocada na região do contraforte é para facilitar o calce.
Não sei se o modelo chegará ao Brasil ainda em 2019, considerando que o Clifton 6 será lançado nos próximos meses no mercado americano e ainda não temos por aqui nenhuma das duas versões do Clifton 5.
Categoria: Amortecimento
Pisada: Neutra
Drop: 5mm
Peso: 218gr (Tam 41 masc) / 181gr (tam 38 fem)
Valor: U$115,00
Finalidade: Treinos diários e corridas de curtas e longas distâncias
Compartilhar link