Experts

Hupi: meias nacionais de boa qualidade e variedade de estampas

As conhecidas meias “quarter crew”, muito utilizadas por ciclistas, passam a ter uma demanda considerável entre corredores e triatletas em todo mundo e, principalmente, aqui no Brasil. São produtos com altura até o início da panturrilha. Eu já tive uma série de marcas de meias nacionais e importadas.

Não é novidade para algumas pessoas que me conhecem e também que me acompanham o meu trabalho relacionado a consultoria de tênis de corrida, e a marca que mais utilizo em meus treinos de corrida e provas desde 2014 é a americana Swiftwick. Ela tem diferentes modelos. Particularmente utilizo o “Aspire two e Aspire Four”. Além da boa qualidade da fibra de poliamida, a linha Aspire tem uma forte área de compressão.

Uma segunda marca que costumo usar é a suiça Compressport, e o modelo que tenho é a de bike V 3.0. Algumas pessoas acreditam que meias classificadas para bike não servem para corrida. Esta análise não faz sentido. O que deve ser levado em conta é o alto percentual em fibra de poliamida.

Com relação às nacionais, por muitos anos utilizei uma meia produzida pela Drastosa, empresa que produzia algumas peças de vestuários, inclusive meias, para a New Balance e Nike. A marca mais recente que conheci e tenho utilizado é a Hupi. A primeira experiência foi muito positiva, já que recebi um par, do meu amigo Eduardo Suzuki, um dia antes da Maratona de Nova York, que corremos em novembro. Decidi correr com a meia e não tive qualquer desconforto relacionado á bolha ou qualquer tipo de atrito.

Das meias nacionais que já utilizei até o momento, a Hupi é a mais próxima da Swifitwick Apire four. Um pouco menos de compressão. Eu acho que é alta demais. Se comparada com os dois modelos da Swiftwick que uso, a Hupi tem 20cm de altura contra 12cm da Aspire Four e 9cm da Aspire Two. Com relação ao peso, a Hupi é 4 gramas mais leve, pesando 20 gramas contra 24 gramas da Swiftwick Aspire four (veja comparação nas fotos).


Hupi

Swiftwick Aspire four

Mesmo sendo muito alta para o que estou acostumado a usar, eu comprei um novo par da Hupi, já que de um modo geral ela atendeu com relação ao conforto. O valor é de R$37.90, razoável quando comparado com as marcas importadas como Swifitwick e Compressport.

Rodrigo Roehniss

Graduado em Administração de Empresas com MBA em Gestão em Marketing Esportivo, Rodrigo Roehniss é especialista em tênis de corrida, além de prestar consultoria sobre o universo de produtos de running e triathlon. Também trabalha com atletas profissionais. Aqui, analisa produtos que fascinam corredores e triatletas.

Share
Published by
Rodrigo Roehniss
Tags: Para os pés

Recent Posts

6 erros comuns na hora de comprar um tênis de corrida

Comprar um novo tênis de corrida é um momento delicado e importante. Listamos abaixo os…

8 horas ago

Evento esportivo para crianças recebeu milhares em Brasília no sábado!

Brasília recebeu mais de 6.000 pessoas entre crianças, pais e familiares para a segunda etapa…

4 dias ago

3 exercícios de fortalecimento do core que ajudam na corrida

Veja 3 exercícios de fortalecimento do core e os benefícios de treinar essa região, que…

1 semana ago

MOV: Família em Movimento chega a Brasília no sábado!

Brasília será palco no dia 20 de agosto da segunda etapa do ano do MOV…

1 semana ago

Circuito Banco do Brasil de Corrida: esporte em família em São Paulo!

A cidade de São Paulo recebeu no último domingo, 14 de agosto, milhares de corredores…

2 semanas ago

Circuito Banco do Brasil de Corrida terá etapa em São Paulo no domingo!

A cidade de São Paulo receberá no próximo domingo, 14 de agosto, a terceira etapa…

2 semanas ago