Você pode achar desnecessário falarmos em objetivos se, por exemplo, você ainda está aprendendo a correr, mas o comprometimento com os seus desejos é a mola propulsora de suas novas atitudes e evolução.
O importante é saber aonde quer chegar, realizar um planejamento realista para isso e dar um prazo onde objetivos menores vão se somando até atingirmos a meta final.
Imagine que somos caminhantes e colocamos como objetivo realizarmos uma prova de 5 km correndo de forma agradável e sem andar em nenhum momento. Este é um objetivo bacana mas pense que, com ele, você poderá agregar vários outros benefícios de saúde importantes, para que você mude seus hábitos e cresça como pessoa. Pense em um prazo de quatro meses para oficializar seu objetivo. Analise se o seu peso corporal é agradável (ou não) e analise o que poderia fazer para melhorá-lo e, assim, ter mais facilidade na sua evolução esportiva, além de uma saúde melhor.
Vamos lá então: pense na sua evolução esportiva com seu treinador e, com a ajuda de um nutricionista ou seguindo novos hábitos alimentares com dicas de profissionais, crie um programa de quatro meses onde em cada mês você trace objetivos menores. Veja o exemplo:
Observe como cada meta intermediária reforça o sucesso da sua meta final, além de te ajudar a ter mais confiança induzindo suas ações e conquista.
Traçar objetivos e montar estratégias para realizá-los é utilizado por empresas, na vida profissional e também na vida esportiva. É mais um ingrediente de quem deseja, realmente, realizar os seus sonhos!!!
Um grande abraço a todos e até a próxima!!!
A cidade de São Paulo foi palco no sábado, dia 9 de julho, do MOV…
A cidade de São Paulo foi palco no domingo, dia 10 de julho, da Eco…
Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona
A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…
A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…
A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…