Todos já sabemos dos benefícios do crossfit. Mas quero levantar algumas questões: por que o Kettlebell não é utilizado como deveria, já que é um item antiguíssimo para desenvolvimento das 10 capacidades físicas gerais? Será que todos os profissionais sabem dos reais benefícios desta ferramenta?
Bom, o Kettlebell é um acessório que nos permite trabalhar todos os planos e eixos corporais e com apenas um podemos desenvolver o corpo todo. Podemos trabalhar mobilidade, estabilidade , força, resistência cardio, coordenação e todos podem utilizar: não existem restrições de público ou condição física. Podemos utilizá-lo todos os dias, de diversas formas.
Com ele, conseguimos criar sequências de aquecimento, correção postural, treino do dia, competições e inclusive liberação miofascial. Mas, o mais importante, é entendermos como ele funciona e que ele pode, sim, ser utilizado em aulas de alta e baixa intensidade.
Hoje quero mostrar apenas um dos benefícios e de sua funcionalidade: trabalho de quadril.
Nós, seres humanos, cada vez mais inativamos esta articulação e passamos a desenvolver limitações de movimento e funcionalidade – que podem trazer dor, partindo até a para um desgaste desta articulação que, como consequência, afetará os joelhos e/ou a articulação lombo sacral.
E o que isso tem a ver com crossfit? Tudo!
Isso porque a articulação mais importante é a do quadril! Forte, móvel e eficiente, ele vai previnir todo tipo de patologia e principalmente aumentará o seu desempenho em aulas ou execução de qualquer exercício.
A cidade de São Paulo foi palco no sábado, dia 9 de julho, do MOV…
A cidade de São Paulo foi palco no domingo, dia 10 de julho, da Eco…
Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona
A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…
A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…
A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…