As marmitas estão dando o que falar! A galera tem levado ao trabalho, para a faculdade… Eu por exemplo tenho sempre um pote na bolsa. Mas, por que elas começaram a ficar tão famosas?! Talvez pela musa inspiradora do abdêmen sarado, Bella Falconi. Se você ler o blog dela vai entender o porquê do corpaço!
Bom, mas enfim meu objetivo aqui é tentar convencê-lo a usar a marmita e abaixo listo alguns motivos…
1. Economia: apesar de sempre darmos aquela velha desculpa da preguiça e falta de tempo, o que acontece quando a gente come na rua é ficar sem dinheiro mesmo! Tudo bem, sei que não é para tanto, mas se você for analisar o quanto gasta por dia com restaurante e colocar isso no papel vai se surpreender. Digamos que eu gaste 15 reais por dia para almoçar, são 75 reais por semana (isso se a gente não incluir o final de semana) e no mês isso vai dar 300 reais. Você tem noção? 300 reais em comida. E normalmente não é aquela comida ultra deliciosa, é um buffet que tem um arroz e feijão meia boca, carne cheia de óleo e outras alternativas mais gordurosas ainda, como lasanha, massa com molho branco, 4 queijos etc.
Todos os restaurantes têm as opções mais gordurosas do mundo. Sabe por quê? Porque gordura embucha! Deixa estufado e demora para digerir. Você tem a sensação que saiu superbem alimentado, quando na verdade não saiu.
2. Você sabe exatamente o que está comendo! Você sabe as quantidades, o tipo de alimento, a preparação… Por exemplo, hoje a minha marmita foi ovo cozido, aipim cozido e salada. Se eu tivesse comido um aipim do restaurante da esquina, ele viria ou com manteiga por cima ou cheio de óleo de soja. Por isso a melhor alternativa é a marmita.
Não pense que aquelas pequenas beliscadas de pastelzinho, batata frita não comprometem a dieta, pois elas comprometem! Lembre-se que a alimentação não é baseada somente em calorias. Se pensar assim vou viver de refri light e ser saudável?!
Mas e o que eu faço se não tenho geladeira no trabalho? Compra uma bolsa térmica. Não precisa ser grande. Só para manter refrigerada. E para esquentar se eu não tenho micro? Compra uma marmita elétrica que resolve o problema! É só ligar na tomada e problema resolvido.
Mas o que colocar na marmita? Em todas as refeições devemos consumir CARBOIDRATOS de qualidade, PROTEÍNAS e gorduras. Obviamente que as quantidades irão depender do que o seu nutricionista prescreveu para VOCÊ!
Tipos de Carboidratos:
Aipim
Batata Doce
Batata Inglesa
Arroz Integral
Macarrão Integral
Variações de carboidratos como purê, etc.
Tipos de Proteínas:
Carnes picadas/Tiras (facilita para quem não tem uma mesa mesmo para almoço);
Carnes magras;
Guisadinho de primeira;
Carne bovina;
Frango;
Atum/Sardinha;
Cuidem com os peixes! Se não tem como deixar na geladeira, melhor não levar.
E, obviamente, não se esqueça da salada! Leve em um pote separado!
E quantos aos potes? A melhor alternativa será sempre o vidro, pois ele não libera nenhuma substância tóxica como o plástico que contém bioesfenol-A. Caso, não tenha potes de vidro, tente não colocar a comida quente no plástico. Espere esfriar, ok?!
Espero que tenham curtido as dicas! Tentem incluir isso na rotina de vocês, sei que no início é complicado e que a falta de tempo nos domina muito! Mas, tem que tentar!!!
A cidade de São Paulo foi palco no sábado, dia 9 de julho, do MOV…
A cidade de São Paulo foi palco no domingo, dia 10 de julho, da Eco…
Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona
A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…
A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…
A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…