Desconheço outro esporte além da corrida em que se faça amizades com seus “adversários” de forma tão fácil. Durante o percurso existe aquela troca de experiência rápida com quem você nunca viu na vida. Lá, depois da chegada, aquele abraço fraterno para nunca mais esquecer da pessoa. Esse é um dos meus principais motivos para correr.
Algumas amizades entram no círculo pessoal. Outras são mais “superficiais”, mas extremamente agradáveis. Um ano depois, ou menos, você reencontra a pessoa, seja em uma corrida no quintal de casa ou do outro lado do mundo, e estão lá novamente o sorriso, o abraço e a lembrança de outrora.
O respeito após esbarar em outro durante a corrida e o pedido de desculpas, acompanhado invariavelmente de um sorriso; o ‘cumprimento de corredor’ (aquele que você balança a cabeça) a outro igual que corre em sentido oposto sem nunca tê-lo visto; e outros tantos gestos de fair play são atitudes que estão cada vez mais só dentro de nosso mundo corrido. Da nossa bolha do bem. Por isso corro…
Marque seu amigo corredor!
Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona
A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…
A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…
A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…