Na academia, esquentando os tamborins!

Atualizado em 02 de fevereiro de 2015

Por Anna Paula Lima

Aulas de ritmo costumam atrair cada vez mais gente às academias. E, às vésperas do Carnaval, a academia “pega fogo” se o ritmo for o samba.  De olho em quem vai desfilar na avenida ou curte a folia, a Bio Ritmo decidiu investir em classes de Bio Samba Show, desde o início do ano, nas turmas de São Paulo. As classes, além de trabalhar fôlego, resistência e condicionamento físico têm um “plus”: mais de dez integrantes da escola de samba Rosas de Ouro.

Sabe aquelas passistas de corpos esculturais e com muito zuriguidum? Ficam ali, juntinhas dos alunos, executando os passos (do alto dos seus saltos) com professores e ritmistas… E dão um brilho especial ao ambiente. A classe cai no passo. Entre as alunas que não perdem a aula estava a gerente comercial Alice Machado Coelho Santos, de 31 anos: “Gosto de Carnaval. Nunca desfilei, mas já fui a alguns ensaios da Rosas de Ouro. Sem dúvida, a aula ajuda, quando o assunto é sambar. Também, sempre deixa um gostinho de quero mais.”.

A música? Vem dos surdos e tamborins da bateria da escola, claro! São 60 minutos de aula, com muita alegria, entusiasmo, diversão e samba no pé. “Energia nota 10! Faço aulas de ritmo e vi a bateria e chegar. Aí, fui atrás!”, endossa a empresária Lilian Araújo, de 36 anos. E, é assim mesmo. Enfileirados, os integrantes da escola passam por todas as salas da academia arrastando (literalmente!) as pessoas para a aula.

Contagiante. Dá uma olhadinha no vídeo e nas fotos (começa com a bateria!):

icone-video

icone-foto

[nggallery id=134]

Serviço:
Se os seus pés já começaram a se mexer, veja aí o calendário de aulas, nas diversas unidades da Bio Ritmo. Ainda dá tempo de fazer uma:

2/02 – Higienópolis – às 19h30
3/02 – Santo André – às 19h30
4/02 – Santana – às 20h
5/02 – Morumbi – às 19h
9/02 – Moema – às 19h
10/02 – Paulista – às 19h30

Para mais informações basta entrar no site www.bioritmo.com.br/freepass  e solicitar o free pass.