Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Quando o New Balance RC 1500 foi lançado, no início de 2015, muitos triatletas investiram no modelo em decorrência do alemão Sebastian Kienle ter estreado o modelo no Mundial de Ironman, em Kona, e ter vencido a prova. Agora, a marca apresenta três atualizações de uma só vez para o New Balance 1500.
Depois de fazer sucesso rápido com os triatletas, o modelo conquistou a simpatia dos corredores adaptados a modelos de competição, especialmente no mercado americano e após as evoluções na malha de cabedal apresentadas nas versões seguintes do tênis. Mesmo no Brasil, onde modelos de competição não representam o maior volume de vendas, ele sumiu das lojas rapidamente.
Em Austin, durante o Running Event, a New Balance apresentou de uma só vez as três próximas versões do 1500 que chegarão ao mercado.
A primeira é o New Balance 1500 V5, que deve chegar ao mercado americano em janeiro de 2019. Como principal novidade, ele apresenta uma atualização na malha de cabedal, agora sem sobreposições e com tramas abertas.
Outra atualização é uma nova versão do New Balance 1500T2, que tem como principal característica o ajuste através do BOA System. O novo modelo tem a malha de cabedal com tecido em knit e os passadores do sistema BOA mais próximos do que da atual edição.
O colar de calce apresenta a borda elástica em forma de meia. Já a entressola, que continua com a tecnologia Revlite, tem novo desenho. Isso, porém, não deve mudar a característica de batida firme, já que a base de entressola e solado, e a placa de estabilidade são semelhantes ao 1500 “padrão”.
Outro New Balance 1500 apresentado no Texas é um modelo que pode chegar como 1500 V6 ou 1500T2 sem o BOA System.
Acredito que seja o 1500 V6, e com diversas e positivas atualizações. O que talvez seja o principal diferencial e definitivamente torne o 1500 mais confortável em relação à batida é a nova placa de estabilidade, menos rígida e com design totalmente diferente. O solado com poucas mudanças, certamente irá manter o bom grip e tração.
Outras novidades deste modelo, que deve chegar ao mercado no segundo semestre de 2019 ou no primeiro semestre de 2020, são a malha em material knit, com furos nas laterais e área frontal para facilitar a ventilação, e a borda do colar de calce em forma de meia.
A novidade na placa de estabilidade é importante porque, para mim, o 1500 é muito firme de batida – tive duas das quatro edições já lançadas. Alguns corredores e triatletas também tiveram a mesma percepção que eu e sentiram mais conforto quando migraram para o modelo 1400, apesar de este ter o perfil de entressola um pouco mais baixo.
Compartilhar link