Apesar do termo “maximalismo” não ser mais utilizado com tanta força, como foi assim que a Hoka One One lançou os primeiros modelos no mercado americano em 2012 com aquela altura de entressola que impressionava corredores e triatletas, o estilo tem seu espaço no mercado. Agora, a Skechers e a New Balance chegam ao Brasil com dois modelos nessa pegada.
Logo após a Hoka marcar seu “território” no mercado, a Saucony lançou o Zealot e a Asics, o M-33, para duelar principalmente com o Clifton. Mas eles não vingaram. O Zealot, que era um tênis bem confortável e macio, durou três edições e o M-33 apenas duas.
De três anos para cá, a marca que vem trabalhando um perfil de entressola alta em seus modelos de amortecimento, entregando conforto e leveza e, de certa forma, duelando com Hoka, é a Skechers.
Agora é vez da New Balance de lançar o modelo Fresh Foam More, com perfil alto de entressola eque deve duelar diretamente com o Hoka Bondi e o Skechers GoRun Maxroad 3 Ultra, este também recém-chegado ao Brasil.
Falando especificamente do Fresh Foam More e do GoRun Maxroad 3, ambos foram lançados no País semanas atrás e são modelos que, levando em conta a altura da entressola, podem ser considerados maximalistas.
Eu experimentei os dois e a diferença é considerável.
Meu primeiro contato visual com este modelo aconteceu na semana da Maratona de Nova York em 2018, quando a New Balance USA apresentou alguns lançamentos em uma convenção para convidados e o More foi um deles.
Ele é confortável, porém estável e firme na batida. O conforto quando calçado é indiscutível, mesmo quando utilizei sem meia. Isto em virtude da malha de cabedal quase não ter costura interna, além do tipo de tecido.
A forma larga permite aos dedos ficarem espalhados, o que pra mim é mais confortável. Voltando à percepção de maciez, posso estar enganado, mas arrisco dizer que o modelo 1080 V9 é um pouco mais macio. Ainda vou fazer uma corrida com um modelo em cada pé.
Categoria: Amortecimento
Pisada: Neutra
Peso: 318gr (Tamanho 43 BR)
Drop: 4mm (34mm calcanhar / 30mm frente)
Preço: R$799,90
Este modelo eu já havia experimentado em uma viagem ao exterior, e o que impressiona é a leveza diante da estrutura que ele apresenta. Quem conhece o Skechers GoRun Ride 7, se experimentar o Maxroad, irá sentir o tênis bem mais macio e leve.
Corredores e triatletas que tiveram o Hoka Clifton 1 irão notar a semelhança da maciez durante a corrida, além da forma larga e confortável. Como o solado tem uma camada fina de borracha de carbono na área do calcanhar e antepé, permite que a entressola trabalhe melhor com relação ao amortecimento.
É um tênis de baixa vida útil, considerando que deve durar, até começar a deformar literalmente, uns 500km ou 600km.
O fator que joga contra é a malha de cabedal. O knit é mais rígido, pouco flexível e se molhar com certeza irá absorver água. E sem meia ele gera atrito. Quem quiser priorizar leveza e maciez em treinos longos, é uma boa opção com bom preço.
Categoria: Amortecimento
Pisada: Neutra
Peso: 276gr (Tam 43 BR – meu tamanho)
Drop: 4mm (31mm calcanhar / 27mm frente)
Preço: R$549,90
Comprar um novo tênis de corrida é um momento delicado e importante. Listamos abaixo os…
Brasília recebeu mais de 6.000 pessoas entre crianças, pais e familiares para a segunda etapa…
Veja 3 exercícios de fortalecimento do core e os benefícios de treinar essa região, que…
Brasília será palco no dia 20 de agosto da segunda etapa do ano do MOV…
A cidade de São Paulo recebeu no último domingo, 14 de agosto, milhares de corredores…
A cidade de São Paulo receberá no próximo domingo, 14 de agosto, a terceira etapa…