Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
A New Balance lançou em setembro no Brasil o modelo Beacon, que sem dúvidas, para mim, é o modelo mais confortável que a marca já fez, considerando leveza e amortecimento. Eu comprei um par, e o que impressionou foi a integração certa entre leveza, amortecimento, resposta e estabilidade.
Uma das razões desta combinação é o fato de toda a extensão do solado ser composta de espuma, e somente 3 pequenos blocos de borracha de carbono na área interna do ante pé e 2 na área externa do calcanhar, que são os pontos de maior pressão na aterrisagem e decolagem da passada.
O fator negativo no Beacon foi a malha de cabedal muito fechada. Em uma corrida de 17km o pé encharcou e não estava tão calor. Fiz um segundo treino em condições mais quentes e com 10km o tênis encharcou novamente. Decidi fazer um teste onde furei a malha de cabedal com um prego quente e também alguns furos na palmilha (fotos abaixo). A ventilação melhorou 100%.
Durante o final de semana da Maratona de NY, eu, juntamente com os demais corredores que a New Balance levou para correr, tivemos a oportunidade de conhecer alguns modelos da nova coleção, e pude ver o novo Beacon 2, agora com uma nova malha de cabedal que inicialmente parece que vai ventilar melhor (a comprovação será ao testá-lo na prática), e colar de calce e contra-forte com um design totalmente diferente da edição atual.
O colar sem enchimento de espuma na borda (eu prefiro), acredito que irá dar mais segurança e suporte, e a área de trás do calcanhar está mais alta e angulada, lembrando o mesmo formato do Nike Pegasus Turbo. De um modo geral o novo design do Beacon 2 está com mais cara de tênis de corrida.
Agora é aguardar o lançamento, adquirir um par e fazer o teste prático.
Compartilhar link