Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Prestes a ser lançado no mercado americano, o New Balance FuelCell Rebel deve ser um dos destaques da marca na categoria performance este ano. O modelo chega para ocupar o espaço deixado pela descontinuação do FuelCell Impulse, e chama a atenção por seu design, beleza e leveza.
Os designers responsáveis pelo desenvolvimento deste modelo utilizaram como referência o modelo FuelCell 5280, que mais parece uma sapatilha de pista sem pregos no solado.
O cabedal possui um tecido fino, o que já ajuda a reduzir o atrito com os pés. Duas áreas que gostei foram o cadarço, que passa por um cabo costurado na malha, e o colar de calce sem qualquer enchimento de espuma. Outro ponto interessante é a lingueta, que é integrada à malha formando uma única peça.
Diferente do Impulse que tinha a entressola composta por espuma Revlite, o Rebel tem toda a base da entressola composta por FuelCell, o que deixa o tênis mais macio na aterrisagem e com uma decolagem mais rápida.
Por último, o solado possui uma camada fina de borracha, o que permite à entressola trabalhar melhor o amortecimento, não passando a sensação de batida firme na aterrisagem, fator que ficava evidente no FuelCell Impulse.
Estabelecendo um comparativo direto, apesar de ainda não ter experimentado, eu coloco o Fuecell Rebel concorrendo com o Hoka Mach 2, Nike Zoom Fly Flyknit e Skechers GoRun 7.
O modelo deve chegar ao Brasil provavelmente no segundo semestre.
Categoria: Performance
Pisada: Neutra
Drop: 6mm (24mm calcanhar / 18mm frente)
Peso: 210gr (41 masc) / 173gr (38 fem)
Compartilhar link